Cachorro passa por cirurgia após engolir 19 chupetas

Por
em Notícias

Uma equipe de veterinários do Centro Médico Animal Angell, em Boston, nos EUA, removeram nada mais, nada menos do que 19 chupetas do estômago de Mortimier, um buldogue de 3 anos.

Ele foi levado às pressas a clínica veterinária por sua mãe, Emily Shanahan, após sofrer uma crise severa de náusea e vômitos. Mortimier foi inicialmente diagnosticado com um “refluxo ácido”, mas os vômitos do animal não cessaram, mesmo com a indução de medicamentos.

No dia seguinte, Emily levou o buldogue novamente ao centro para uma reavaliação do seu quadro clínico.

Os veterinários então realizaram um exame de raio-X no cãozinho e ficaram chocados ao encontrar quase duas dezenas de chupetas em seu estômago.

"Fiquei chocada, pois mesmo tendo duas crianças em casa, nunca imaginei que ele estava comendo todas essas chupetas", contou Emily ao canal americano ABC Boston.

A médica veterinária Erika De Papp realizou uma endoscopia em Mortimier e conseguiu remover todos os objetos do estômago do animal. "É provável que Mortimier tenha começado a comer essas chupetas por volta de abril desse ano, o que iniciou um ciclo de náusea e vômitos, que são sintomas que podem ser causados por tantos outros problemas de saúde", afirmou.

"Se a família não tivesse procurado cuidado veterinário de forma tão urgente, as coisas poderiam ter acabado de forma muito pior para ele", completou.

De acordo com a mãe do buldogue, ele já está completamente recuperado: "Amamos esse cachorro e faríamos qualquer coisa por ele. Estou aliviada que o problema foi resolvido e não causou nenhuma sequela", disse a dona do cãozinho.

Fonte: R7

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.