Urso, gato cachorro? Desenho com desafio viraliza no Tik Tok: “Quase ninguém consegue resolver o enigma”

Por
em Notícias

Recentemente um perfil de Tik Tok chamado @rana_illusions dedicado a postar desafios de ilusão ótica tem ganhado bastante espaço e visibilidade. Um vídeo compartilhado dia 4 de janeiro desafia internautas a encontrar todos os animais presentes em um desenho enigmático.

De acordo com o Jornal The Sun, somente 1% da população consegue enxergar os 6 animais presentes na imagem.

“Você consegue identificar todos os animais nesta imagem? Olhe de perto, porque isso é meio complicado. Se você de alguma forma conseguiu, deixe-me saber quantos foram nos comentários”, disse o autor do vídeo.

Veja a imagem:

Sem saber o resultado final, internautas especulam encontrar de 5 a 8 animais, mas a resposta correta é 6, um de cada espécie.

Quais animais você encontrou? Se a resposta for urso, morcego, macaco, cachorro, gato e esquilo pode ficar tranquilo que você está dentro do 1% que consegue decifrar a imagem.

Mas porque essa confusão acontece? Ilusão de óptica ou ilusão de ótica são termos usados para ilusões que "enganam" o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um outro modo.

Assista abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.