Bode nasce com orelhas super longas e pode entrar para o Guinness Book

Por
em Mundo Animal

Há cerca de duas semanas, Simba, um bode, nasceu em Karachi, no Paquistão, e o recém-nascido chegou ao mundo chamando a atenção.

E o que tem atraído os olhares do seu tutor e também do Guinness Book são suas imensas orelhas, medindo 19 polegadas (cerca de 48 cm). Elas são tão longas que chega a arrastar no chão quando caminha.

"Esperamos que em breve Simba seja um recordista mundial do Guinness", disse Muhammad Hassan Narejo, dono do Simba, ao Daily Mail.

O bode nasceu em uma fazenda de cabras chamada Nagra Farm, a criação desses animais é muito comum no Paquistão - em parte porque são adequados para o terreno variado.

E dentre tantos bodes, Simba pode se tornar um recordista mundial, já que atualmente não há animais dessa espécie no Guinness Book por ter orelhas longas - mas há cães que detêm a mesma honra.

Simba é da raça núbias e esses animais tendem a ter orelhas ainda maiores do que a de um bode 'comum'. As orelhas servem para ajudar esses animais a se manterem frescos em temperaturas quentes - no verão o Paquistão pode alcançar até 47°C.

Mas a causa do prolongamento excessivo das orelhas de Simba pode ser o resultado de uma mutação genética ou de um distúrbio genético.

E por mais longas que sejam parece que ele se adaptou muito bem com elas. E sem dúvidas terá um belo refresco nas temperaturas altas do verão.

Confira:

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube