Gata ajuda a cuidar de filhote órfão que precisava de companhia em abrigo de animais

Por
em Gatos

Em maio, um filhote de gato foi visto perambulando sem a mãe perto de um escritório localizado em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Pessoas de bom coração o resgataram e levaram para o abrigo de animais Alley Cat Rescue.

O gatinho chegou na ONG muito pequenino sendo a metade do tamanho ideal para sua idade, além de ter um charme extra, lábio leporino. Com amor e cuidado os voluntários passaram a cuidá-lo e ele tem prosperado.

"Nós o tratamos de pulgas e parasitas, e aumentamos muito lentamente as mamadas. Ele era o bebê mais doce e muito pequeno", compartilhou Alley Cat Rescue com Love Meow.

Estando apto para socializar com outros gatinhos, Frito, como foi nomeado, só aceitou o desafio com a ajuda da sua mãe adotiva, Jujuba. A gatinha tem sido uma companhia maravilhosa para o filhote e ele não pensa em se desgrudar dela tão cedo.

Jujuba tem um papel importante no abrigo, pois ela é uma gata residente e ajuda a receber os gatinhos resgatados, dando-lhes amor e aconchego.

E com Frito não foi diferente, a felina se tornou sua melhor amiga e só ela para aguentar a energia desenfreada do filhote. Ele brinca, pula, corre, faz de tudo para se divertir e a gatinha que lute para acompanhá-lo. Mas agora, ela tem ensinado bons modos ao pequenino.

"Frito tem uma grande personalidade. Ele não tem medo de cães, grandes felinos e espaços abertos. Ele corre atrás de Jujuba (em todos os lugares que vai)", compartilhou Alley Cat Rescue.

O gatinho tem aprendido a se envolver com os outros animais da casa e uma das suas brincadeiras favoritas é observá-los para depois imitá-los. Além de se divertir brincando com os brinquedos.

Confira ele brincando com Jujuba:

Já se passaram dias no abrigo e o gatinho conseguiu dar um engordadinha e socializar e torço para que não demore a encontrar seu verdadeiro lar.

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube