Vira-lata caramelo que provocou gorilas em recinto é devolvido a tutores

Por
em Mundo Animal

No dia 12 de junho, um cachorro deu o maior susto em visitantes e funcionários do zoológico de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, depois de entrar em um recinto de gorilas e ficar em perigo.

Imediatamente, autoridades e bombeiros foram chamados para resgatar o animal em segurança o quanto antes. Nenhum animal chegou a ser ferido, ninguém viu como o cão conseguiu entrar no local, mas assim que avistado, funcionários tiraram os gorilas e a equipe de resgate pegou o cachorro.

Em um primeiro momento os tutores não foram encontrados, e como o animal não tinha chip, foi apelidado de “Mighty Joe Young" pelo abrigo. Após um exame veterinário pelo Dr. Brie Sarvis da San Diego Humane Society, vários carrapatos foram removidos e recebeu suas vacinas e um atestado de saúde.

Depois de muita divulgação os donos do cão apareceram para reivindicá-lo, de acordo com o tutor o cachorro saiu do quintal para passear e acabou se perdendo.

Descobriu-se que o nome do cachorro é Meatball. Desde que voltou para casa, os donos de Meatball instalaram no quintal uma proteção para que ele possa correr e explorar sem o risco de vagar por áreas perigosas.

Após o incidente, o zoológico divulgou um aviso sobre a importância de manter os pets em segurança dentro de casa, ou com coleiras nas visitações.

"É muito importante tomar precauções para garantir um retorno rápido se seus animais de estimação se perderem. Coloquem chip neles”.

Ainda bem que tudo não passou de um susto e que o cão foi avistado logo. Apesar dos gorilas não atacarem com frequência não há como prever o comportamento desses animais e como eles iriam reagir com um cão no território.

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.