Cachorrinha caramelo não tirava a rosto da parede até alguém promover uma transformação em sua vida

Por
em Comportamento

Beatriz Benet é uma moradora do Rio de Janeiro muito adepta a causa animal, a jovem ajuda a resgatar animais e atualmente está com 20 cães para tratamento e recuperação, para obter ajuda com custos um perfil no Instagram chamado Cãezinhos de Curicica foi criado na intenção de conseguir mais voluntários e dinheiro para arcar com os tratamentos dos animais.

Todos os cães resgatados são sensíveis e possuem traumas, mas uma cadela em específico marcou Beatriz. Uma cadela chamada Makenna chegou ao abrigo muito assustada e medrosa, vivia escondida e com o rosto virado pela parede, o processo de ganhar a confiança dela não foi fácil, mas com paciência conseguiram.

Quando a cadela deixou os voluntários chegarem perto dela, perceberam que ela estava com piometra, uma infecção uterina. O que ocorre é que, durante o período de cio da cadela, seu útero fica mais exposto e suscetível à contaminação por bactérias.

Makenna precisou operar com urgência, e para o pós operatório recebeu um lar temporário mais que especial, nisso começou a sair para passeios e a ganhar a confiança de outras pessoas.

A indiferença maltratou a cachorrinha, mas o amor a salvou e atualmente Makenna é feliz e confia em humanos. De acordo com Beatriz, o abrigo está em com falta de doações.

“Ajudem a gente a transformar a vida dos outros animais da casa também! Estamos com uma baixa nas doações e aumento das despesas com exames e tratamentos, a conta não vai fechar! Toda doação é bem vinda! Não desistam deles!”, escreveu a voluntária no vídeo que mostra a evolução da vira-lata.

Para contribuir é só acessar @caezinhoscuricica e clicar no link da bio para doar dinheiro para a vakinha on-line. Assista o vídeo abaixo:

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.