Cão de rua com pata ferida pede ajuda em farmácia e recebe o melhor atendimento

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Este é Banu Cengiz, uma farmacêutica da Turquia.

Ela também é uma apaixonada por cães - e isso mostra.

Cengiz não apenas resgatou seu amado animal de estimação das ruas anos atrás, como também mantém um aconchegante oásis em frente à sua farmácia para todos os cães sem teto que ela não consegue adotar.

Cengiz faz isso por gentileza, não por atenção - mas, evidentemente, a notícia se espalhou entre os vira-latas locais de que ela é alguém que realmente se importa.

Esta semana, Cengiz estava no trabalho como de costume quando ela notou um cão de rua agindo de forma estranha. Em vez de, digamos, descansar nas camas que ela gentilmente lhes oferece, esse cão estava em pé na porta da farmácia.

"Ele estava olhando para mim", disse Cengiz ao site The Dodo. "Eu disse: 'Bebê, há algum problema?'"

Ela deu as boas-vindas ao cão e percebeu que de fato havia um problema: o pobre cachorrinho estava sangrando por causa de um pequeno corte na pata.

Ele estava pedindo ajuda - e, como se pode ver neste doce vídeo do que aconteceu em seguida, Cengiz estava mais do que feliz em ajudá-lo.

A farmacêutica limpou a ferida do cachorrinho com anti-séptico e, quando a hemorragia parou, deu-lhe antibióticos. Todo o tempo, o cachorro parecia entender as boas intenções de Cengiz, agindo como o paciente perfeito.

"Quando terminei, ele se deitou como se quisesse me agradecer", disse Cengiz. "Ela estava dizendo: 'Eu confio em você'".

Cengiz deu comida e água para o cachorro, e usou uma cama de cachorro que ela guarda dentro.

Ele veio ao lugar certo - e ele sabia disso.

Infelizmente, a mulher não podia adotar o cachorrinho. Então, ela ofereceu-lhe um abrigo temporário na frente de sua farmácia, onde outros cães de rua encontram cobertinhas, água e comida. Ela espera achar um lar super amoroso que o cachorrinho merece.

Fonte: The Dodo, traduzido e adaptado por Amo Meu Pet.

Redação Amo Meu PET