Conheça Dotty, uma cadelinha que adora andar de moto com o dono; vídeos

Por
em Cães

A cachorra Dotty é uma mistura das raças springer spaniel e Staffie Cross que adora passear de moto pelas ruas da cidade de Rugeley, em Staffordshire, Inglaterra, com o seu tutor, Graham Tranter, 42.A peludinha foi adotada pelo inglês há cerca de três anos, um pouco depois da sua mãe falecer. E certo dia se surpreendeu ao vê-la pulando no banco de sua moto Honda VTZ250 1989 por vontade própria.

“Minha mãe faleceu, minha parceira se foi, então eu peguei Dotty. Ela preencheu a lacuna de tudo o que tinha acontecido naquele momento", contou Graham ao Metro.Co.

E, desde então, a dupla pega a estrada para grandes aventuras. Dotty vai em grande estilo, vestida com roupa de couro, óculos e bandana e, mais, descansa calmamente a cabeça no ombro de Graham.

"Dotty se transformou em uma motociclista. Ela é minha melhor amiga", contou Graham.

Dotty gosta tanto de se vestir que o tutor decidiu confeccionar uma jaqueta personalizada especialmente para ela, utilizando o material de um dos seus casacos de motoqueiro já usado. O passeio é feito com segurança, em que usam uma mochila especial para cães.

“Ela tem uma mochila canina especial que é projetada para cães e os óculos, com uma bandana também, e às vezes ela usa um moletom de ciclismo. Ela parece à parte", disse.

Quando as pessoas veem os dois na rua, logo alargam um sorrisão, algumas até param para falar que 'isso fez meu dia, minha semana'.

"Isso os deixam felizes, e isso me deixa feliz".

E para chamá-la para o passeio, não precisa implorar. Pois é só ouvir o barulho do motor que, espontaneamente, ela pula nos ombros de Graham para juntos colocarem os pés e patas na estrada.

“Toda vez que eu ligo a moto, ela vem e pula na moto. Quando eu pego minhas botas, ela sabe".

O plano para esse verão é que eles façam uma viagem ao País de Gales, e até agora eles já completaram uma viagem de 180 milhas (289 Km) partindo de Rugeley até Snake Pass no Peak District. Mas eles não querem parar por aí não, querem ir além.

"Nosso plano de longo prazo seria ir para a Europa ou para o exterior. Ela será uma viajante global".

Graham conta que a Dotty é uma cachorrinha adorável e que aparenta estar muito feliz com a sua vida de motoqueira.

"Temos um vínculo especial. Somos só nós dois, e tem sido nos últimos três anos". finalizou.

Confira Graham preparando Dotty para passearem de moto:

É muito estilo! E se você deseja acompanhá-los nas redes sociais, clique aqui.

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube