Tutora pendura placa para explicar o porquê seu cão está sempre em cima do telhado

Após denúncias e muitas cobranças, a mulher decidiu agir.

Por
em Humor

Um cão golden retriever chamado Huckleberry se tornou um rosto bem conhecido em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

O animal chamou a atenção dos vizinhos ao criar o hábito de subir no telhado para cuidar a rua e vizinhança, informou o portal de notícias Mirror.

A cena do cachorro em cima do telhado assusta, principalmente quem não sabe como e porquê ele foi parar lá. Por isso, após muitas especulações e preocupações por parte dos vizinhos, a tutora decidiu pendurar uma placa no portão para explicar o comportamento do pet.

“Huckleberry [que significa mirtilo] está fazendo jus ao seu nome e aprendeu a pular no nosso telhado do quintal. Nós nunca o deixamos no quintal sem que alguém esteja em casa. Ele não vai pular a menos que você o atraia com comida ou uma bola! Agradecemos sua preocupação, mas, por favor, não bata à nossa porta - sabemos que ele está lá! Mas, por favor, sinta-se à vontade para tirar fotos dele e compartilhar com o mundo!” diz a placa que acompanha uma foto do cão arteiro.

A foto da placa foi compartilha no Reddit, claro que atraiu milhares de internautas. De acordo com a mulher, antes do aviso, ela recebia de 4 a 5 pessoas por dia batendo na porta para dizer que o cão estava em cima do telhado.

Muitos internautas ficaram curiosos com o fato do cachorro gostar de ficar em cima da casa. Um deles chegou a perguntar se dá para ouvir o golden andando pelo telhado.

"Sim, é irritante, especialmente com um bebê que está tentando tirar uma soneca. O pior é quando alguém começa a acenar para ele e ele corre para a frente da casa - estou surpreso que todas as minhas telhas ainda estejam intactas”, respondeu a tutora.

Mas claro que a personalidade do golden é grande demais para atrair o olhar somente de vizinhos, o cachorro ganhou uma perfil no Instagram e já conta com mais de 38 mil seguidores.

Atualmente ele possui uma irmã canina chamada Bluebell, que obviamente está aprendendo todas as travessuras.

Veja também este vídeo:

10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.