Reação de pit bull ao ser salvo de estrada surpreende ativista pela causa animal

Por
em Notícias

Há poucos dias, o policial civil e defensor da causa animal, Felipe Becari, resgatou um pit bull abandonado perto de uma árvore em uma estrada a 20 km do munícipio de Analândia, em São Paulo.

Ao vê-lo, o cão se aproximou rastejando, pedindo carinho e depois rolou de alegria. Segundo Felipe, ele nunca tinha visto uma reação assim em mais de uma década atuando na proteção animal.

O vídeo do resgate foi compartilhado no perfil do Instagram do policial na última segunda-feira, 27, emocionando internautas.

Nas cenas é possível ver o cão se aproximando de Felipe todo contente, respondendo ao chamado carinhoso que o policial fez para atraí-lo. Depois de alguns minutos de interação, Felipe o agarra no colo e o coloca no carro para levá-lo a um lugar seguro.

Pela atitude do cão, Felipe tem plena convicção que ele foi abandonado, e que provavelmente estava no mesmo lugar esperando o dono. Além disso, afirmou que o cachorro se trata de um pit bull e que o abandono dessa raça é uma das mais recorrentes.

Ao contrário do que muitos dizem sobre essa raça, o pit bull resgatado pelo defensor se mostrou muito carinhoso e dócil, conquistando o coração de todos os envolvidos no resgate.

O cão foi alimentado e posteriormente encaminhado para a ONG Bicho Carente Oficial, um dos parceiros do Felipe, que fica localizada no município de Leme, SP.

A publicação recebeu mais de 627 mil visualizações e milhares de comentários, uns admirados com a reação do cão e outros indignados pela atitude do dono de tê-lo abandonado.

"Tanta gratidão, faltou ele falar", escreveu uma.
"Como alguém pôde abandonar um cachorro amoroso desse? É um ser muito sem amor pra fazer algo assim.... absurdo", questionou outro.

Confira o vídeo:

O cãozinho foi nomeado Zeus e quando estiver em perfeitas condições de saúde será disponibilizado para adoção.

Veja também este vídeo:

10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube