Gato muda completamente de cor em 1 mês e deixa voluntária incrédula

Por
em Gatos

O gatinho Fievel tinha apenas dois dias de idade quando Emilie Rackovan o resgatou. Ele era tão pequenino que parecia um camundongo e cabia perfeitamente na palma de sua mão.

Devido ao estresse que a mamãe de Fievel passou durante a gravidez, ele nasceu com o pelo prateado e desalinhado, fazendo Emilie compará-lo com um lobisomem.

O gatinho foi o único sobrevivente da ninhada, depois que sua mãe deu à luz prematuramente e partiu os abandonando. Devido às circunstâncias, Emilie sabia que mantê-lo vivo seria uma luta difícil, mas acreditava na força de vontade do pequenino de querer viver.

“Gatinhos prematuros, em geral, geralmente não conseguem sobreviver, pois as probabilidades estão contra eles”, disse Emilie Rackovan ao The Dodo. “Ele realmente é um milagre.”

A mulher aproximou o filhote a uma gatinha que também havia acabado de dar à luz, pois de tão pequeno não conseguia mamar na mamadeira. Por sorte, a mamãe felina o aceitou prontamente.

“Eu estava adotando uma mãe e bebês mais ou menos da idade de Fievel para um abrigo diferente e perguntei se poderia tentar apresentá-los a Fievel”, disse Rackovan. “Coloquei Fievel com Perséfone (a mãe) e os bebês, e ela o aceitou imediatamente.”

E por sua vez, Fievel também se alegrou com a nova família e logo começou a prosperar. Os dias foram passando e sua pelagem começou a crescer, revelando as verdadeiras cores do gatinho: cinza e branco. Essa incrível transformação começou com um mês de idade.

“Percebi que as pontas brancas em seu pelo começaram a aparecer em cerca de três semanas”, disse Rackovan. “Por volta de quatro semanas, as raízes começaram a ficar cinza escuro nas costas e suas pernas ficaram pretas. Eu ainda não tinha certeza se ele seria cinza escuro ou preto.”

A transformação continuou, deixando a mulher incrédula. Até seus amigos que também resgatam gatinhos se surpreenderam com a mudança da cor que o pelo de Fievel estava sofrendo. Junto da transformação física, sua personalidade também está mudando, ficando mais confiante.

“Fievel é simplesmente o gatinho mais pateta de todos os tempos!” disse Rakovan. “Ele faz o 'gato assustador', onde ele arqueia as costas e pula em sua direção. Ele gosta de pensar que é intimidador, então eu brinco junto!”

Veja a transformação:

Admirável, né?!

O pequenino é um amor e tem conquistado o coração de todos que se aproximam, assim como, dos outros gatinhos que ali vivem. E assim que for castrado, será disponibilizado para adoção para surpreender e levar alegria para sua futura família.

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube