Prefeitura oferece ajuda financeira para protetores independentes de animais

Por
em Proteção Animal

Na primeira semana de julho, a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, cidade localizada no Rio Grande do Sul, anunciou um novo edital que visa contribuir com o trabalho de protetores independentes do município. O ‘Acolhe Pet' irá atuar em conjunto ao projeto ‘É o Bicho’ que amplia o acolhimento de animais resgatados das ruas.

Protetores de animais podem se cadastrar junto à prefeitura para receber R$ 70,00 por animal. Cada protetor(a) poderá receber até R$ 700,00 mensais, ou seja, essa ajuda será destinada a até 10 animais que estiverem em lares temporários.

Além do dinheiro, a prefeitura também se compromete em ajudar na divulgação desses animais, para que possam encontrar um lar adotivo e definitivo, essa demanda será de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente.

As inscrições vão até o dia 19 de julho.

“São processos fundamentais e exigidos pela legislação. Nós estamos aqui para ajudar, pois queremos que mais pessoas façam parte do programa. Quanto mais protetores tivermos no Acolhe Pet, mais animais poderão ser acolhidos”, relatou Rafael Colussi, vereador de Passo Fundo.

Caso você seja de Passo Fundo e esteja interessado, pode conferir o edital público 16/2022 em www.pmpf.rs.gov.br/transparência> Editais de Licitações.

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

O caso da raposa vista com bolsa de GRIFE e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.