Cachorro para na porta de lancheria e observa clientes comendo; vídeo

Por
em Cães

O mexicano Obed Peña certa noite parou para fazer um lanche com sua namorada em um restaurante e, enquanto se alimentavam, se depararam com um rostinho faminto lhes observando pela porta do estabelecimento.

Quem os olhava? Um cãozinho. Compadecidos, eles resolveram agir.

Nesse dia, o casal comia alguns taquitos (comida mexicana) e o cãozinho estava sentado na calçada olhando fixamente para eles como se desejasse mais que tudo aquela refeição.

Percebendo a fome do doguinho, o casal comprou um alimento para oferecer a ele.

"Minha namorada e eu decidimos comprar um bife para ele", contou Obed no vídeo.

Eles levaram a marmita até a calçada, onde o cão se deleitou comendo a refeição - que poderia ser a única do dia -, e a ação motivou outro cidadão a oferecer-lhe ração.

"Uma pessoa olhou para nós e decidiu compartilhar também uma parte da ração que havia comprado", contou.

A história foi contada em vídeo e compartilhado no perfil do TikTok do rapaz no dia 29 de abril. E querendo motivar outras pessoas a ajudarem os cachorros de rua, Obed colocou a seguinte legenda no post: "Se pudermos compartilhar [o vídeo], vamos fazê-lo, nunca se sabe o que um amigo peludo sofre para conseguir comida".

A publicação viralizou e alcançou mais de 1,3 milhão de visualizações, 156 mil reações e milhares de comentários cheios de elogios.

"Obrigado por ajudá-lo", elogiou uma.
"Deus te abençoe por sua nobre ação a esse anjo esquecido, obrigado", agradeceu outra.
"Que coração bom! Com certeza fizeram a noite daquele lindo. Deus abençoe vocês, irmãos", escreveu um terceiro.

Confira:

E assim como Obed e sua namorada ajudaram esse cão, você também pode ajudar um animalzinho de rua. Se não pode adotar, ofereça comida e água, não é muito, mas o ajudará naquele momento. Qualquer ajuda é bem-vinda para aliviar o sofrimento daqueles que vivem a mercê da própria sorte.

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

O caso da raposa vista com bolsa de GRIFE e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet