Raposinha vítima de atropelamento que era ignorada por motoristas é salva e vídeo comove web

Por
em Mundo Animal

No dia 2 de julho, Jordan Mauricio Silva da Silva, vereador e protetor em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, resgatou uma raposa atropelada enquanto passava por uma BR na cidade de Taquara, uma cidade gaúcha. O animal estava deitado em meio ao fluxo de carros esperando por ajuda.

O resgate foi filmado e posteriormente compartilhado nas redes sociais do protetor. Para tirar a raposa ferida do meio da rua, Jordan precisou improvisar. Então ele pegou um saco vazio de ração e um cadarço de tênis.

Após isso, pegou a raposa, colocou em cima do saco de ração e puxou com o cadarço, dessa maneira evitou pegar no corpo do animal que estava debilitado.

Em um primeiro momento não é possível ver fraturas e sangue, por isso os machucados internos eram impossíveis de saber.

A raposa foi levada para uma clínica veterinária que também atende animais silvestres. Os primeiros socorros foram dedicados a administrar medicação para dor, depois o animal foi entubado e passou por um raio-x.

Porém, apesar dos esforços do protetor e de toda a equipe, a raposa não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo durante o atendimento.

“Nós havíamos passado por ele, aí voltamos pra tirar da faixa não ficarem passando por cima, aí achamos ele vivo. Não pensei duas vezes em tentar salvar. Infelizmente não resistiu”, comentou Jordan na publicação.

Milhares de internautas ficaram tristes com a notícia, mas agradeceram a atitude e iniciativa de tentar salvar a vida da raposa.

Veja abaixo:

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

O caso da raposa vista com bolsa de GRIFE e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.