Cachorro ajuda polícia a resgatar dono que caiu em vala

Por
em Notícias

Fonte: Folha Vitória

Uma foto viral que mostra um cãozinho esperando o seu dono ser atendido após uma queda está conquistando o coração da internet.

Durante uma caminhada que faz todos os dias com Jack, seu dono, um idoso que vive em Portarlington, Irlanda, caiu em uma vala e acabou se ferindo.

Imediatamente o cachorro começou a latir sem parar, chamando a atenção de algumas pessoas não tão distantes dali. Ao se depararem com a situação do idoso, caído dentro da vala, elas chamaram a Garda Síochána (Gardaí), a polícia civil irlandesa, para intervir.

Em um post no Twitter publicado pelo perfil oficial da Gardaí, os policiais descrevem como chegaram ao local e não conseguiram acreditar aonde o idoso havia caído, e como seu cãozinho estava hiperativo com toda aquela situação.

“Mesmo com a chegada da ambulância, Jack não parava, só descansaria ao ver seu dono bem, são e salvo!”, escreveram.

No post, os policiais relatam que o idoso recebeu alta do hospital e voltou para casa com seu cãozinho. A adorável fotografia de Jack esperando seu dono tornou-se viral nas redes sociais, amolecendo o coração de milhares de internautas. Confira:

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.