Japonês viraliza ao filmar seus passeios com tartaruga gigante de 70kg; vídeo

Por
em Mundo Animal

Mitani Hisao, morador de Tsukishima, Tóquio, no Japão, é muito conhecido na região onde mora, mas desde que começou a compartilhar vídeos em 2015, o internauta viralizou também no Tik Tok. O homem que trabalha como diretor funerário tem um pet um pouco diferente das demais pessoas.

No perfil oficial de Mitani é possível encontrar inúmeros vídeos de uma tartaruga africana gigante chamada Bon-chan. O animal, que já tem 25 anos, passeia pelas ruas da cidade com uma folha de verdura na boca e um mini chapéu na cabeça.

“A esposa do Sr. Mitani comprou quando a tartaruga era menor do que a palma de sua mão. Eles esperavam que ele ficasse grande, mas não tanto. E ele começou a crescer rapidamente assim que completou 10 anos e pesa cerca de 70 quilos”, diz um narrador do vídeo do Tik Tok.

A tartaruga africana de esporas é de uma espécie terrestre, por isso pode frequentar lugares comerciais e passear em meio a população de Tsukishima.

Sr. Mitani nunca teve filhos, então quando sua esposa chegou em casa com o animal, o vínculo entre eles foi instantâneo.

"Eu o levo para passear duas a três vezes por semana, ele adora esses passeios, ele tem uma rota definida que leva cerca de uma hora e meia. Bon-chan sabe a rota de cor e é muito forte, então sou mais eu que o segue, do que o contrário. Andamos pelo bairro e somos bem famosos por aqui”, disse o tutor ao jornal The Daily Mail.

O vídeo em que Bon-chan aparece passeando com um chapéu de samurai obteve mais de 7 milhões de visualizações em menos de 20 horas. Nas cenas vários moradores param para tirar fotos do animal gigante.

A tartaruga africana é a terceira maior tartaruga terrestre do mundo. Essa espécie é herbívora e tem uma alimentação à base de plantas, flores e vegetais, de preferência folhas escuras.

Atualmente tartaruga africana de esporas está em extinção, elas podem ser encontradas em regiões áridas e secas ou áreas de preservação animal.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

O caso da raposa vista com bolsa de GRIFE e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.