Cachorro gigante de 100 kg impressiona internet por seu tamanho; vídeo

O cão da raça São Bernardo foi filmado sendo transportado de veículo e precisou de uma rampa para descer.

Por
em Cães

Geronimo é um cão da raça São Bernardo que tem chamado a atenção da internet por seu tamanho e beleza, mas principalmente por seu tamanho. Ele é gigante!

O cão foi mandado pelos seus tutores para um Day Care - local de recreação para pets - e a empresa busca o bichinho de estimação em casa. E a cena dele descendo do veículo foi o que atraiu a atenção de milhões de telespectadores.

O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok de Barend Visser, funcionário do local, na última terça-feira, 5. O rapaz mora em Fish Hoek, na África do Sul e atua como motorista e recepcionista da creche pet.

É possível ver só a cabeça do peludinho no veículo - olhando de longe parece um cão comum -, devido o seu tamanho não consegue descer sozinho, precisando do auxilio de uma rampa.

Então, um funcionário fica ao seu lado aguardando que outro colaborador traga a rampa. Quando instalam o equipamento na van, o cão começa a descer, revelando seus 100 kg de muita fofura.

A publicação recebeu mais de 11 milhões de visualizações, 600 mil reações e milhares de comentários impressionados com o tamanho do pet.

"Ele parece um gigante gentil", comentou uma.
"Um grande ursinho", comparou outra.
"Você não anda com esse cachorro, ele anda com você"

Confira:

Curiosidades sobre essa raça:

  • No início do século XVIII, esses cães viviam junto dos monges no nevado e perigoso Passo de São Bernardo - uma rota pelos Alpes entre a Itália e a Suíça - sua missão era ajudar os religiosos nas missões de resgate após fortes tempestades de neve.
  • Em um período de 200 anos, esses cães heróis resgataram cerca de 2.000 pessoas - entre crianças e soldados de Napoleão -, devido ao seu incrível senso de direção e resistência ao frio.
  • O famoso São Bernardo, Barry, que viveu no mosteiro de 1800 a 1812, salvou a vida de mais de 40 pessoas. Em 1815, o corpo de Barry foi exposto no Museu de História Natural de Berna, na Suíça, onde permanece até hoje.

Esses grandalhões eram verdadeiros heróis!

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet