Gato irmão mais velho cuida de filhotes de sua mãe enquanto ela sai para um 'rolê'

Por
em Aqueça o coração

O gatinho Pépi de seis meses é o irmão mais velho de seis filhotes e, quando a sua mãe sai para um 'rolê', quem toma conta da turminha é ele.

Sim, o felino de pelagem branca não pode ouvir os resmungos dos pequenos que logo pula para dentro da casinha para consolá-los.

Carvanea é a mãe sanguínea de todos - até do branquinho - e recentemente deu à luz sete filhotes, mas infelizmente um morreu. Pépi tomou para si a obrigação de manter os menores em segurança, na ausência da mãe.

E essa família é completa! Catarina de três anos é quem deu início a linhagem, ela é a mãe da Carvanea e chegou na vida da sua tutora, Ana Moreira, que reside em Osasco, São Paulo, através de uma doação.

Ana contou ao Amo Meu Pet que Catarina veio para acalentar o seu coração entristecido, pois ela tinha uma gatinha que viveu junto há oito anos. Quando se mudou de casa, a felina se perdeu e nunca mais voltou.

"Meses depois eu adotei a Catarina. E foi ela quem deu início a família", contou.

Seu "neto" Pépi é quem tem ganhado o coração de milhares de internautas com o vídeo publicado no perfil do TikTok da tutora, na última quarta-feira, 6, cuidando dos maninhos.

"Pépi quer ser pai! Ele cuida das 'crianças' literalmente, a mãe sai da caixa e ele pula na caixa desengonçadamente e quer cuidar. Ele faz higienização, ele brinca".

Quem o olha assim todo atencioso, nem imagina o quanto ficou enfezado com a gravidez da mãe, chegou a virar a cara para todos da casa.

"Ele é o adolescente da casa e aí ele me pegou de surpresa, quando a mãe dele pariu, ele meio que virou a cara", revelou.

Mas agora é só amor e não fica longe dos irmãos por nenhum segundo, a não ser que a mãe chegue e coloque ordem na casa.

A publicação recebeu mais de 120 mil visualizações, 12 mil reações e centenas de comentários cheios de amor pela família.

Confira:

Agora olha a mamãe com os filhotes:

E vê-los nessa sintonia é terapêutico para Ana: "eu chego do trabalho, eu posso estar com o estresse que for, mas quando eu os vejo, passa tudo!". E não é para menos, pois eles são muito fofos!

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube