Gata usa óculos em clínica para incentivar crianças durante consultas com oftalmologista

Por
em Gatos

Um consultório de oftalmologista localizado em Mechanicsburg, na Pensilvânia, Estados Unidos, encontrou uma aliada para deixar as crianças mais à vontade durante a consulta.

Quem ou o que seria? Claro que estou falando de um bichinho de estimação e ela se chama Truffles.

Truffles é uma adorável gatinha de pelagem preta com branca que possui o seu próprio óculos de grau - na verdade é sem grau -, e sua presença torna especial a ida das crianças ao médico.

Segundo a Newsweek, a bichana tinha apenas alguns meses de vida quando foi resgatada do estacionamento de uma igreja, em 2017, pela oculista Danielle Crull. E de lá pra cá revelou sua personalidade doce além da facilidade de aprender truques.

"Ela era uma bolinha de pelo. Percebi que Truffles era muito treinável desde o início - ela me cumprimentava e pulava pelos meus braços", contou Danielle.

Um desses truques é ficar sentada pacientemente usando óculos de grau tamanho infantil. Por conta da naturalidade em que usa o acessório, agora, a felina tem dezenas de pares de óculos glamourosos, que modela quando algum pacientinho vai até o local.

"Pensei: 'Será que ela usaria óculos?' Eu não podia acreditar quando ela sentou lá pacientemente e experimentou."

A simpática felina usa até um tapa-olho para ajudar as crianças com condições mais complexas a se sentirem mais confortáveis ​​durante os exames.

"Pode levar muito tempo para eu construir a confiança de uma criança para fazê-los experimentar óculos, mas em Truffles em seus óculos e as crianças imediatamente se sentem à vontade em torno dela".

Danielle e seu marido são oculistas e juntos possuem uma empresa de óptica familiar chamada A Child's Eyes, especializada em óculos infantil. A ideia de levar a gatinha para trabalhar com eles, surgiu porque descobriram que muitas crianças ficavam nervosas durante as consultas.

Quando a gatinha está presente o comportamento dos pequenos mudam, eles ficam mais flexíveis em fazer os exames e também a usarem o acessório, se necessário.

"Eles se sentem muito mais confiantes e confortáveis ​​experimentando óculos com ela lá".

Truffles se tornou inspiração e que através dela muitas crianças se sintam seguras e confiantes para realizarem todos os procedimentos necessários para melhorarem a visão.

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube