Cão cai de penhasco e se camufla em meio a rochas - você consegue vê-lo?

Por
em Cães

Roxy é uma cadela da raça Shar-Pei que deixou seus donos e a guarda costeira perplexos e assustados após cair de um penhasco de 50 pés (15,24m)de altura.

E por conta da sua pelagem acinzentada se camuflar nas pedras, encontrá-la foi uma missão quase que impossível para os socorristas.

O caso aconteceu no dia 27 de junho, quando a cachorra cruzava na beira de um penhasco íngreme em Dungy Head, perto de Durdle Door em Dorset, na Inglaterra, junto dos seus donos e caiu.

“Eles estavam ao lado do penhasco e desviaram o olhar por um segundo e, quando olharam para trás, Roxy havia sumido", contou Tony Goss, um dos homens que ajudou nas buscas ao Daily Mail.

Apavorados, os tutores contataram a equipe de resgate da guarda costeira de Wyke e Lulworth, que levou algum tempo para localizar o cachorro cinza que estava camuflado nas rochas na praia abaixo.

“Eles ficaram perturbados e ligaram para o 999, que os colocou para nós e enviamos duas equipes para procurar Roxy".

Duas equipes foram enviadas para o resgate uma procurava na parte de cima do penhasco e a outra seguia com as buscas na parte de baixo. “Nós estávamos procurando por ela por um bom tempo, pois sua cor a tornava muito difícil de ver".

Na foto abaixo percebe-se o quão difícil foi encontrá-la. Mas será que você conseguiria achá-la rapidamente? Veja:

A cadela foi encontrada toda encolhida em meio as rochas. Por sorte, ela saiu ilesa e a família que estava de férias na região, sem dúvida, ficou aliviada. “Roxy não teve ferimentos e nós a reunimos com seus donos aliviados".

A busca pela Roxy durou cerca de 45 minutos com 20 pessoas envolvidas. E você levou quanto tempo para encontrá-la na foto? Na imagem abaixo está circulado a localização dela.

Tony Goss, alertou a família e outros caminhantes para que mantenham seus pets na guia durante caminhadas perto do topo dos penhascos para evitar esse tipo de acidente.

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet