Empatia: Cão desce escadas mancando para imitar tutora após a mulher quebrar o tornozelo

Por
em Humor

No ano passado Ashley Hall sofreu um acidente que resultou em uma fratura no tornozelo. A mulher passou 6 meses somente de repouso sem colocar o pé no chão, mas após esse período foi liberada para usar uma bota ortopédica, quando voltou para casa as coisas não foram mais as mesmas.

Apesar da bota e da cirurgia, Ashley ainda tem dificuldades de apoiar o pé no chão, por isso começou a descer as escadas de sua residência de um jeito incomum. Mas tudo bem, já que ela está se recuperando.

Mas o engraçado nessa história é que Rico, seu cão de estimação, começou a descer as escadas de um jeito totalmente diferente, como se estivesse mancando, como a tutora. Acontece que Rico não sofreu nenhuma fratura.

A história foi compartilhada por meio de vídeo do Tik Tok. O cão percebeu que Ashley estava descendo as escadas de uma forma diferente. Não se sabe se ele gostou ou está tirando sarro.

O vídeo de Ashley obteve mais de 4 milhões de visualizações. A tutora expos sua opinião na legenda, mas muitos internautas saíram em defesa do cachorro.

“Ele não está tirando sarro, ele acha que tem algo de errado com a escada”, comentou um.
“Também quebrei um tornozelo, e meu cachorro andava com a perna levantada igual a mim”, disse um segundo.

Essa explicação é bastante aceitável. O animal desce de maneira cautelosa e com cuidado, como a tutora. Mas não porque sente dor, mas sim porque acha que está perigoso descer os degraus.

Veja o vídeo abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.