Gata viaja de avião com donos - e eis que eles recebem a pior notícia sobre a pet

Por
em Notícias

No dia 24 de junho, uma gatinha estava viajando com seus donos quando algo assustador aconteceu.

A felina de quatro anos chamada Rowdy ficou desaparecida por três semanas e foi encontrada na última quarta-feira, 13, pelos funcionários do aeroporto. De alguma forma ela fugiu da caixa transportadora do compartimento de carga do avião e ficou perdida no Aeroporto Internacional de Boston.

“Ela foi capturada em uma estação que eles montaram para ela”, disse a tutora de Rowdy, Patty Nolet Sahli, em um post. “Eles estavam vendo ela várias vezes em uma determinada área, então eles sabiam que ela estava na área. Os funcionários do aeroporto e todos os envolvidos nos ajudaram muito com o esforço.”

A família de Rowdy chegou em Boston após uma missão militar na Alemanha. E quando eles foram buscá-la no local indicado do aeroporto, foram informados de que a felina havia fugido, deixando-os apavorados.

A primeira ação de Patty foi publicar o sumiço da gata nas redes sociais, na esperança de que alguém soubesse do seu paradeiro.

“A companhia aérea perdeu meu amado gato no aeroporto de Boston”, escreveu Sahli anteriormente. “Estou doente de preocupação”.

Uma grande equipe de busca foi formada para encontrá-la incluindo os funcionários do aeroporto e voluntários da causa animal. E para capturá-la, utilizaram: câmeras, armadilhas de liberação segura e um rastreador fornecido pela companhia aérea.

“Eles colocaram armadilhas com comida, água e minhas roupas no porão onde eles acreditavam que ela correu”, escreveu Sahli. “Também estamos enviando gravações de voz da família. Também temos suas coisas favoritas sendo colocadas nas gaiolas.”

Foram dias agoniantes para a família até que finalmente a encontraram.

“Ela está completamente feliz e será devolvida para nós em breve”, escreveu Sahli em uma atualização.

Por sorte essa história teve um final feliz!

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube