Criatura estranha de 6 metros de comprimento é capturada no mar e assusta população

Por
em Notícias

Na última segunda-feira, 11, um peixe de tamanho colossal (com quase seis metros de cumprimento) foi capturado por pescadores da cidade de Arica, no Chile. O peixe raro é conhecido como peixe-remo ou regaleco e foi içado pela cabeça até terra firme.

Logo que a cidade soube da captura, civis se reuniram no local para observar o animal e muitas filmagens foram feitas registrando o peixe de topete vermelho no topo de sua cabeça e de um corpo completamente sem escamas.

O regaleco é um dos peixes mais compridos que existe e habita nas profundezas dos oceanos, podendo viver entre 20 e 1.000 metros de profundidade - fazendo com que a sua aparição na superfície seja um acontecimento muito inusitado e até mesmo 'mitológico'.

E por conta dessas crenças, essas criaturas marinhas são vistas como um presságio pelo povo japonês para tsunamis e terremotos que se aproximam. Eles também acreditam que quem encontra tal peixe será amaldiçoado a partir de então.

Pessoas especulam que eles podem retornar à superfície devido a mudanças no clima, embora essa teoria ainda não tenha sido confirmada.

O Instituto de Fomento Pesquero (IFOP) do Chile, coletou amostras do animal para pesquisar o porquê dele aparecer na superfície.

E enquanto não descobrem cientificamente o motivo do peixe-remo estar na superfície, o que não falta é teoria do povo para explicar o seu aparecimento.

"Os peixes-remo vivem nas profundezas. Dizem que quando chegam à superfície é porque as placas tectônicas estão em movimento", disse um.
“Esse é um peixe assustador e incrível”, acrescentou outro.
"Vou começar a construir a arca como Noé fez", zombou um terceiro.

Confira:

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube