Gato de duas cabeças nasce e se alimenta pelas duas bocas; pet supera expectativa de vida

Por
em Notícias

No último domingo, 18, um gato nasceu com duas faces na província de Lampang, no norte da Tailândia. Por conta da sua condição era provável que morreria em poucas horas, mas desafiando a natureza, permanece vivo.

O tutor, Anuwat, conta que a gatinha deu à luz o primeiro bebê, mas no segundo estava sofrendo então a levou em uma clínica veterinária localizada em Hang Chat.

Os médicos veterinários realizaram uma cesárea e, para a surpresa do rapaz de 29 anos, o filhote nasceu com duas caras. Os felinos que nascem com essa condição são conhecidos como gatos Janus, homenagem ao deus romano de duas caras.

Segundo o Daily Mail, um lado do gatinho foi nomeado Tung Ngern' (saco de prata) e o outro de 'Tung Tong' (saco de ouro). Os dois têm se alimentado separadamente.

Anuwat, estava se preparando para o pior, mas depois de vê-lo lutando por sua vida, acredita que ele viverá por muito tempo. E para que isso aconteça o jovem tem se esforçado o máximo para mantê-los vivos.

"Eu quase não durmo desde que nasceu porque não consegue manter a cabeça erguida e precisa de atenção constante", contou.

O jovem afirmou que é "tanta responsabilidade quanto ter um bebê humano". Ele até cogitou dar os gatinhos, pois não sabe como cuidá-los, mas já desistiu da ideia, pois assim como ele, outra pessoa também não saberia cuidar de um felino de duas faces.

"Mas pensando bem, ninguém nunca cuidou de um gato de duas caras antes".

A expectativa de vida de um gato Janus é um dia, mas como exceção, em 1999 um gatinho cinza chamado 'Frank e Louie' de Massachusetts, Estados Unidos, viveu por 15 anos.

E por ser o gato Janus mais velho do mundo, em 2012 entrou para o Guinness Book of World Records.

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube