Cachorro conduz equipe de resgate caminhando 182m até dono que caiu de penhasco

"Ele tem muita sorte de seu cachorro ter direcionado nosso pessoal de busca até ele"

Por
em Notícias

No dia 14 de julho, Saul, um cão da raça border collie, ajudou uma equipe de resgate a socorrer o seu dono de 53 anos que havia caído de um penhasco de 70 pés (21m), enquanto caminhava na Floresta Nacional de Tahoe, na Califórnia, Estados Unidos.

O homem conseguiu ligar para o 911, mas inicialmente, a equipe de Busca e Resgate do Gabinete do Xerife do Condado de Nevada, não o encontrou por conta da região ser inacessível para veículos, sendo necessário um reforço de 25 homens vasculhando a pé o local. A busca durou cerca de sete horas.

A equipe só conseguiu encontrá-lo porque avistaram Saul, que manteve contato visual direto com eles antes de sair correndo na direção de seu dono. Mas antes de dar um voto de confiança no cão, Dennis Haack, do Gabinete do Xerife do Condado de Nevada, disse que a equipe não ficou convencida de que ele levaria até o homem.

"Nós não colocamos muita fé nisso", disse ele ao The New York Times. "Mas eu confio muito em nossos pesquisadores porque eles são extremamente bons no que fazem."

O cão percorreu pela floresta cerca de 200 jardas (182m), pulando arbustos e desviando de árvores, tudo para levar o resgate até o seu dono.

“Eles começaram a segui-lo. Eles foram em algum lugar entre 150 e 200 metros e os levaram direto para a vítima".

Os socorristas encontraram o homem se abrigando sob uma lona de camuflagem. Devida a queda ele quebrou o quadril e várias costelas. Uma equipe médica considerou seus ferimentos como graves. Ele foi transferido a 800 metros do local de resgate, para uma zona de pouso, para ser removido dali por helicóptero.

"Ele tem muita sorte de seu cachorro ter direcionado nosso pessoal de busca até ele", disse Haack.

Já o herói dessa história, foi levado para uma organização sem fins lucrativos e posteriormente reunido com o seu dono no hospital. E, claro, recebeu muitos mimos e petiscos por ter salvo a vida do seu humano.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube