Foto de cachorro com moicano viraliza após tosa sair errada em pet shop

"Estamos rindo há dois dias".

Por
em Humor

Recentemente, um cachorro chamado Henry viralizou no Reddit, uma rede social popular nos Estados Unidos. O motivo? Um moicano não solicitado no pet shop.

O cão foi ao pet shop para ser tosado e voltou com um corte de cabelo ao estilo da década de 70. O modelo de tosa não foi aquele pedido - ou esperado - pelos tutores, por isso a surpresa.

O primo do tutor do cão foi o responsável por espalhar a imagem de Henry na internet. "Este é o cachorro do meu primo , Henry, que recebeu um corte de cabelo moicano do tosador. Estamos rindo há dois dias".

O corte de cabelo deu ao cão um estilo de personalidade mais adulta e séria. Como se ele fosse uma estrela do rock prestes a entrar nos palcos e tocar guitarra.

O cão que tem os pelos enrolados ficou somente um topete no topo da cabeça - quanto mais você observa a imagem, mais semelhanças com os músicos é possível encontrar.

Além do topete moicano, Henry também tem alguns pelos brancos no queixo, o que lembra uma barba. De acordo com o jornal Mirror, a família de Henry levou cerca de 2 dias para se acostumar com o visual do pet, o que causou muitas risadas.

Muitas pessoas acham que o moicano surgiu com o rock, mas isso não é verdade. Quem adotou o estilo foi os mohawks no século 17.

Esse grupo indígena da América do Norte era conhecido por ter todo o cabelo raspado, com exceção de uma faixa no meio da cabeça, que ia da testa à nuca. O moicano era um um símbolo de bravura na luta contra a opressão dos brancos.

Então na década de 70 o estilo punk adotou esse corte de cabelo, mas é importante ressaltar que não foram os precursores. Principalmente pelo motivo pelo qual os povos indígenas utilizavam o corte, é importante não invalidar a luta deles e a importância do movimento.

Não é novidade que o corte de cabelo de Henry foi um sucesso. O cão recebeu muitos elogios dos internautas do Reddit.

“Ele parece ser um cavalheiro velho e distinto. O nome é perfeito - eu me curvo à sua nobreza”.
“Ele precisa de um colete jeans coberto de estampas do final dos anos 80 até o início dos anos 90 com patches de bandas de ska e punk, e talvez algumas calças xadrez”
"Eu não consigo entender, mas a coisa do bigode e cavanhaque grisalhos é quase todos os caras chegando aos 50 anos se eles têm barba no estilo americano.
"Ele parece estar posando para seu novo álbum".

Foram alguns dos comentários elogiando e até expondo algumas referências que o corte de cabelo do cão lembraram em alguns usuários.

Por fim, um dos internautas saiu em defesa do cão que não pediu o moicano na tosa. "Henry parece um cara mais velho que está genuinamente ofendido por você estar tirando sarro de seu corte de cabelo que ele realmente gosta".

Na imagem compartilhada, o cão não aparece muito feliz, mas também está com uma cara totalmente "mal-humorada". Talvez ainda não tenha formado uma opinião sobre o estilo da tosa (risos)!

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.