Urso polar vai até povoado pedir ajuda após ficar com língua presa em lata; vídeo

Por
em Notícias

Um urso polar ficou com a língua presa em uma lata vazia de leite condensado e, sem conseguir soltá-la, foi em busca de ajuda em um povoado do Ártico.

Porém, os habitantes da pequena cidade de Dikson, norte da Rússia, não conseguiram ajudá-lo, sendo necessário uma equipe médica veterinária se encaminhar até o local.

Imagens que circulam a internet mostram o grande urso branco se aproximando de um morador que estava sentado na varanda de casa. O homem tenta remover o objeto da boca do animal, mas suas tentativas foram inválidas, a lata nem se mexia.

"O urso ficou tão exausto com a lata que vinha até nós e mostrava a língua", disse um morador local.

Acredita-se que o urso estava vasculhando um depósito de lixo atrás de comida e então prendeu a língua na lata. A alternativa que encontrou foi se aproximar da aldeia para pedir ajuda. Só que a lata ficou presa de tal forma que nenhum habitante da região conseguiu removê-la.

"Mas era impossível ajudar sem traumatizar o urso, então as pessoas desistiram".

Segundo o Mirror.Co, especialistas disseram que o urso polar nunca se aproxima de pessoas, mas por conta do seu desespero e também por estar com fome, esse urso procurou ajuda humana.

Agora, uma equipe médica luta contra o mau tempo para chegar a tempo de salvar esse animal, pois ele está enfraquecendo por não conseguir comer e nem beber. Svetlana Akulova, diretora geral do Zoológico de Moscou, disse: "O plano é sedar o urso, libertá-lo e afastá-lo ainda mais do assentamento".

A equipe preparou 50 kg de peixe para alimentá-lo assim que libertá-lo. Mas para conseguir remover o objeto de sua boca, terão que imobilizá-lo e, segundo a diretora, "nossa agência emitiu uma autorização para permitir isso".

“Faremos todo o possível para resgatar o urso”, finalizou.

Veja:

Querido, que a equipe médica consiga socorrê-lo!

Curiosidade: Dikson possui uma população de apenas 676 pessoas e é um dos assentamentos mais setentrionais do mundo, batizado em homenagem ao explorador sueco Barão Oscar Dickson.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube