Cadela pega graveto para amiga que tem medo do mar e vídeo derrete corações na web

Por
em Cães

Lady é uma cadela da raça golden retriever que adora praia. Sua alegria é correr na areia, cavar buracos, cochilar na sombra do guarda-sol... agora, nadar? Não é com ela não! Por isso quando algum brinquedo seu é levado pelo mar, ela conta com a ajuda de Maui, sua amiga canina que adora água.

A tutora da peludinha, Erika Ekman, mora em Orange County, na Califórnia, Estados Unidos, e sempre a leva nas praias da região que aceitam pet. E mesmo frequentando regularmente a praia, a douradinha dispensa a parte de nadar.

Geralmente, isso acontece durante a brincadeira de pegar o graveto - a dona joga e as pets correm buscar -, se o 'brinquedo' cai na água na vez de Lady, Maui a socorre buscado o graveto no mar. Afinal, amigas são para essas coisas, né?

“Maui é como uma irmã mais velha para Lady, e Lady é como uma irmãzinha atrevida, sempre levando o crédito pelo que faz”, disse Erika ao The Dodo. “É tão fofo e engraçado!”

Em um vídeo publicado no perfil do TikTok da Lady, é possível ver Maui entrando no mar para resgatar o graveto. Já Lady não se atreve a entrar - no máximo molhar as patinhas -, então fica aguardando a amiga na beirada.

“Ela não é uma cadela confiante, mas percorreu um longo caminho para estar tão longe no oceano”, disse Ekman. “Ela adora água agora, mas não vai nadar sem muito incentivo e ainda tem medo de ondas grandes.”

Maui e Lady se conheceram em um parque de cães e, desde então, não se desgrudam mais. E que bom que se tornaram amigas assim, aquela que é boa em uma coisa, ajuda a outra que não é tão boa assim.

“Maui sempre busca os brinquedos na piscina para Lady”, disse Ekman. “A senhora gosta de sentar e esperar nas escadas e pegar o brinquedo da boca e levar o brinquedo para um lugar seguro.”

Erika é apaixonada por sua douradinha, ela afirma que através de Lady tem conhecido novas pessoas como, por exemplo, os pais de Maui. Além de explorar novos lugares e também a se exercitar. Benefícios que um pet proporciona ao seu tutor.

“Estamos muito mais saudáveis ​​mental e fisicamente do que antes. Ela também é a razão pela qual conhecemos tantos amigos incríveis!”

Já Lady é feliz por ter uma família que a ama e uma amiga que lhe ajuda quando precisa. E se você deseja acompanhar essa douradinha nas redes sociais, clique aqui.

Confira o vídeo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube