Girafa arruina pedido de casamento ao dar cabeçada em noiva e vídeo viraliza

Por
em Mundo Animal

No dia 20 de julho a internauta Montserrat Cox teve duas surpresas. Um pedido de casamento e um mal jeito no pescoço. Tudo aconteceu muito rápido, a jovem estava em uma espécie de Safári onde havia girafas transitando livremente.

Esse foi o local que o noivo de Montserrat escolheu para pedi-la em casamento. No momento do vídeo é possível ver que a jovem ficou emocionada, então uma girafa se aproxima para ver o que há na mão do homem.

O animal que estava com a cabeça para baixo do peito de Montserrat levantou bruscamente, emburrando a então noiva.

Apesar do golpe dolorido ter deixado a autora do vídeo usando um colar cervical por alguns dias, ela afirma que esse foi o melhor pedido de casamento de todos. A girafa não estragou o clima e nem a tão esperada resposta que foi: sim!

Definitivamente essa cena não foi aquela que o casal vinha sonhando durante todos os anos do casamento. Mas o vídeo divertiu muitos internautas e obteve mais de 3 milhões de visualizações, 374 mil curtidas e 807 comentários.

Algumas pessoas ousaram comentar que talvez esse seja um sinal para que ela não aceite o pedido, mas claro que Montserrat ignorou e afirmou que está tudo bem.

“Não, amigos. Não é sinal de nada. Estamos muito felizes juntos há 7 anos. A girafa estava apenas sendo uma girafa. Melhor deixar comentários de boas vibrações”, disse a noiva.
“A girafa ficou tipo: você pode fazer a parte do anel, mas eu estou fazendo a parte do beijo”, comentou um internauta.
“Honestamente, esse seria o melhor dia da minha vida”, afirmou Carina.
“As girafas são conhecidas por causar concussões aos tratadores. Parabéns pelo seu noivado”, acrescentou Shana.

Mas será que esse animal não tem noção de sua força e tamanho? A girafa é o mamífero mais alto do mundo. Os machos têm cerca de 5,7 metros de altura e as fêmeas são um pouco mais baixas, cerca de 4,5 metros. No quesito peso, os machos podem atingir quase 2 toneladas de massa corporal, enquanto as fêmeas ficam com cerca de 1200 quilos.

Bom, não tem como detalhar o porquê as girafas têm esse comportamento. Conforme o site "Meus Animais" não existe uma bibliografia extensa sobre elas e foi apenas nos últimos anos que se começou a investigar a fundo sua etologia.

A espécie não é agressiva ou territorialista, são animais de caráter calmo já que a escassez de predadores e a possibilidade de se alimentar na copa das árvores os livram da maioria dos perigos da savana.

Além disso, podem ser encontradas especificamente em continentes africanos. A alimentação da espécie é exclusivamente vegetal. São animais herbívoros, ou seja, comem bastante folhas, flores, vagens e frutos, embora a sua principal alimentação seja as folhas de acácia.

Nesses parques de visitação e preservação é comum que visitantes ofereçam comida aos animais, claro que somente aqueles alimentos permitidos e disponibilizados previamente pelos guias e tratadores.

Uma possibilidade é que o anel chamou a atenção do animal, que resolveu verificar o que era, talvez fosse comestível. Mas claro que o objetivo não foi atingido e Montserrat acabou com alguns kits de primeiros socorros.

O importante é que o casal está feliz e que o casamento acontecerá, independente das girafas ou não.

Veja o vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.