Filhote cão-guia participa de sessão de fotos quando de repente tudo fica escuro

Por
em Adestramento

Benny é um filhote de labrador com a pelagem preta, muito inteligente, que foi recentemente treinado para ser um cão-guia pela Guide Dog Foundation. O pet chamou atenção quando participou de uma sessão de fotos para valorizar seu trabalho e função como um cachorro de ajuda.

O Guide Dog Foundation cria cães para treiná-los como cães-guia, de resgate, terapia e ajuda. Esses animais são muito requisitados para pessoas portadoras de algumas deficiências, e até mesmo militares aposentados que possuem alguns transtornos pós-traumáticos.

Quando esses filhotes estão prontos para encontrar a família perfeita, ou melhor, o tutor perfeito - aquele que precisará de seus cuidados -, ele passa por uma sessão de fotos.

Apesar de Benny ser muito inteligente, não há como negar que ele ainda é um bebê de somente seis semanas. Foi por isso que o comportamento do labrador durante a sessão chamou a atenção de todos.

O local estava tão tranquilo e focado no cenário para as fotos que o cachorrinho percebeu que não precisava ficar alerta, por isso, durante uma foto e outra, o sono bateu e Benny adormeceu.

“Durante as filmagens, Benny parecia mais sonolento do que nunca, e pudemos vê-lo começando a cochilar, então rapidamente começamos a filmar bem a tempo de vê-lo tombar lentamente. Nossa equipe do berçário e o fotógrafo estavam rindo, ouvimos um membro da equipe dizer 'boa noite' enquanto ele cochilava”, contou Rebecca Eden, a coordenadora de marketing da Guide Dog Foundation.

Mesmo com o cão dorminhoco roubando a cena, a sessão de fotos seguiu normalmente. Mas Benny precisava aparecer nas imagens, dormindo ou não. Por isso a equipe teve que ajeitá-lo em uma posição vertical de frente para o fotógrafo.

Apesar das coisas não terem seguido conforme o plano, Benny ficou com uma fisionomia muito tranquila e fofa durante o sono profundo, a calmaria e tranquilidade que seu rosto transmite com certeza logo o ajudará a conquistar o coração de alguém.

O vídeo do momento em que Benny é nocauteado pelo sono foi compartilhado no Facebook, são somente 6 segundos, mas a fofura é eterna.

A publicação obteve mais de 280 mil visualizações e 2,3 mil comentários.

"Ele provavelmente vai tirar uma boa soneca relaxante”, disse um internauta.
“Ser um bom menino é exaustivo”, comentou outra.
“Ah, ele é um bebê, ele só precisa de uma soneca”, acrescentou Lesley.

Claro que a equipe conseguiu tirar belas fotos de Benny antes que ele decidisse que era hora de dormir. Benny ainda passará os próximos 12-16 meses aprendendo tudo o que é necessário para aprender sobre ser um guia. Ele então será disponibilizado para guiar alguém. Com certeza o futuro tutor será uma pessoa de muita sorte.

Na página do Facebook da Guide Dog Foundation há outras fotos e outros cães que também estão aprendendo a ser animais de guia, ajuda e resgate. Você pode acompanhar novos casos e também atualizações sobre Benny.

Acesse o perfil e saiba mais, Benny e outros filhotes estão trabalhando duro para aprender como podem ajudar seu futuro humano, o cão-guia e o tutor são um complemento um para o outro, esperamos que o labrador dorminhoco tenha uma família com a mesma personalidade que o dele, calma e tranquila.

Assista o vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.