Filhote mix de pit bull com golden retriever ganha fãs nas redes sociais por sua fofura

"Esse é o cachorro mais fofo que eu já vi", afirmou um internauta.

Por
em Cães

No início do ano, dois cães de raças diferentes cruzaram, trazendo ao mundo um filhote muito fofo e encantador. Um golden retriever e uma pit bull foram os responsáveis por dar vida a Troy, um filhote com mistura das duas raças que acabou virando notícia e encantando a internet.

O filhote que combina a pelagem curta e as orelhas de um pit bull com o sorriso feliz de um golden retriever ficou conhecido após a tutora se dedicar a postar vídeos dele em um perfil do Tik Tok.

Apesar do cãozinho manter uma postura doce e um sorriso gentil, o semblante do animal lembra muito a mãe pit bull, principalmente quando está sério. Nesse momento é possível ver algumas rugas na testa, fazendo com que a expressão do cão fique mais ‘brava’.

Atualmente, Troy possui mais de 89 mil seguidores e seu perfil já acumula 3,2 milhões de curtidas. O primeiro vídeo compartilhado no perfil foi um sucesso e obteve mais de 20 milhões de visualizações.

Esse foi o post responsável por trazer certa fama a Troy. Claro que os comentários mostram o quanto todos estão adorando ver a semelhança entre as duas raças, e como esse cruzamento trouxe um cãozinho muito fofo ao mundo.

"Esse é o cachorro mais fofo que eu já vi."
"Eu amo este cachorrinho! Eu gostei de todos os seus vídeos porque ele é tão adorável."
"Por acaso ele tem alguns irmãos que precisam de um novo lar?".

Mas Troy não foi o primeiro, já existem muitos casos de cruzamentos dessas duas raças. Também é possível encontrar artigos e estudos sobre o comportamento que uma mistura dos dois pode ter.

De acordo com o Forfoo Ted Friends, a mistura de pit bull com golden Retriever dá origem a um ótimo cão de família e, sem dúvida, amigável. Se você quer um cão que possa ser seu companheiro para sempre, ele é para você. Golden retrievers são conhecidos por serem um dos cães mais gentis e fofos do mundo, especialmente em torno das crianças.

Eles se dão bem com qualquer um e são muito pacientes. Os pit bulls também compartilham o mesmo traço de personalidade, e eles são cães muito gentis e doces, especialmente se você der o treinamento certo.

Muitas pessoas acreditam que o pit bull é bravo por genética, mas isso não é verdade. O cachorro aprende aquilo que lhe é passado, se for criado com muito carinho e amor é somente isso que ele irá retribuir.

Assim como qualquer cão pode se tornar violento e agressivo se for constantemente agredido e negligenciado. Os animais se espelham naquilo que veem com os tutores e família, sendo apresentado a uma rotina saudável e normal desde o início da vida, o animal nunca irá ficar contra aquele que o ama e o alimenta.

Os animais tendem a gostar mais do membro da família que lhes dá alimento, essa é uma forma de ensiná-lo. Se você o alimentar com amor e dedicação somente focando em sua comida, ele nunca irá passar por cima de você ou avançar caso você esteja próximo da tigela dele.

A personalidade e comportamento do animal é construída, para ajudar com isso há adestradores, se você acha que seu cão, mesmo que seja vira-lata tem um gênio forte, busque entender o que originou isso, para que possa reeducá-lo.

Veja o vídeo abaixo, para acompanhar outras publicações é só acessar o perfil do Tik Tok @thegoldenpit.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.