Bombeiros salvam cão chihuahua que nadava desesperado para sair de um rio

Por
em Notícias

No mês de junho, o Corpo de Bombeiros da cidade de Bremen, na Alemanha, recebeu um chamado urgente. A missão era salvar um cachorro chihuahua que estava se afogando nas águas do rio Weser.

Apesar de o cão ter sido salvo, ninguém sabe como ele parou lá. Mas o importante é que a situação foi controlada antes que fosse tarde. Aparentemente o cãozinho já estava tentando sair dali há muito tempo, pois já não tinha forças para continuar lutando.

Quando os bombeiros chegaram, o chihuahua estava flutuando na água e em grande perigo. O animal estava abaixo do açude em uma área com fortes correntes. Oksy mal conseguia manter a cabeça acima da água.

No momento em que o chihuahua percebeu que a ajuda estava a caminho, pareceu ficar mais calmo. A maneira mais rápida e segura de chegar até o cão foi utilizando um seabob (uma espécie de moto aquática como aparece nos filmes antigos de James Bond), um dos bombeiros ficou com a responsabilidade de entrar na água.

O chihuahua não é um dos melhores nadadores entre as raças de cães, muito pelo contrário, por ter um corpo pequeno é crucial mantê-los longe do frio.

No caso de Osky, perder bastante energia nadando e lutando para chegar em terra firme - principalmente na água, um local frio - fazem com que esses animais fiquem com a saúde debilitada e não aguentem muito tempo a situação, ao contrário de um golden ou jack russel que são ótimos nadadores.

Agora parando para pensar fora da espécie canina, você sabe quais são os 3 melhores nadadores do reino animal? Você vai se surpreender:

  1. Os golfinhos: Seus pulmões acumulam uma grande quantidade de oxigênio, de forma que eles precisam vir à superfície por pouco tempo para respirar. Eles também podem se adaptar às temperaturas do mar, como uma espessa camada de gordura que mantém o calor. Os golfinhos são os nadadores mais rápidos. Por isso, muitos atletas tentam imitar o movimento dos golfinhos para ganhar velocidade.

  2. Focas, morsas e leões marinhos: Como nadadores, esses animais não são muito bons andando em terra firme, fora da água podem assumir um comportamento desajeitado. Apesar disso, quando em habitat natural os leões marinhos conseguem nadar a velocidades de até 40 km/h, o que faz com que eles estejam entre os melhores nadadores do reino animal.

  3. Ursos polares: Esses animais podem nadar centenas de quilômetros sem cansar, e isso vem acontecendo com muito frequência, devido ao derretimento de muitas geleiras, causadas pelo aquecimento global.

Mas como Osky não é nenhum dos animais citados acima, graças a habilidade e experiência dos profissionais ele voltou para a família são e salvo, um pouco cansado, mas vivo!

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.