Família grava reação de cachorro ao conhecer nova 'irmã' e vídeo faz sucesso online

Por
em Cães

A internauta Carol Miranda decidiu ter um segundo pet, mas parece que o primeiro não gostou da ideia e está rejeitando a presença do novo integrante da família. A empreendedora gravou algumas cenas do 'desprezo', fez um compilado e legendou de forma engraçada o que ela imagina passar na cabeça do cão mais velho. E claro, a cena viralizou nas redes sociais!

O mais velho é um cão da raça yorkshire e a filhote é da raça labrador. Desde que a cachorrinha chegou na casa, o mais velho não gostou. E dá para entender, né? Pois ele acredita que perderá o amor do dono para o outro, mas sabemos que isso não é verdade.

Segundo um estudo desenvolvido pela Universidade de Viena, em 2016, os pesquisadores pediram para 36 tutores fazerem carinho em três objetos diferentes enquanto seus cães observavam.

Primeiro em um cachorro de pelúcia que latia e abanava o rabo. Depois em uma abóbora e por último em um livro. E você acha que os cães ficaram bravos quando seus donos acariciaram o quê? Sem dúvida, o bichinho de pelúcia.

Por isso a importância da socialização dos animais. Permitir que o seu cão tenha contato com outros pets, desde filhote, é muito importante. E não vale só passeio no parque e, sim, incentivá-lo a apreciar a companhia de outros cães. E mesmo os sociáveis, podem estranhar um novo cachorro na casa.

“O pet precisa de um tempo para entender e aceitar que há um novo integrante na casa”, diz a médica-veterinária da Petz, Dra. Karina Mussolino.

Acredito que em alguns dias o cachorro mais velho da Carol aceitará o mais novo. Mas enquanto isso não acontece, os vídeos que a jovem tem compartilhado no seu perfil do TikTok, desde junho, divertem os internautas. Até agora foram cinco, e a soma de visualizações ultrapassam os 10 milhões de views e milhares de comentários.

"Ele é muito fofinho! Tadinho. Mas em breve vão se adaptar", comentou uma.
"Olha a carinha de ciúmes", escreveu outra entre risadas.
"O susto que ele levou", disse outra entre gargalhadas

O primeiro vídeo recebeu a seguinte legenda: 'Acho que a irmã não foi muito bem recebida". E na cena é possível ver o yorkshire correndo até a varanda e quando percebe a filhote, dá meia volta e sai correndo 'dizendo': "Meu Deus Márcia, o que é isso?". Confira:

No segundo dia de adaptação, o cão continua não gostando da irmã. Veja:

O terceiro dia não foi diferente do primeiro e do segundo.

A saga continua.....

O amor ainda não floresceu, mas sei que esta ali (risadas).

Agora, estou à espera dos próximos episódios. Não vejo a hora de vê-los se dando bem. E se você deseja acompanhar essa história nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube