Tigre entra em lama para se refrescar e fica com metade do corpo camuflado

Por
em Mundo Animal

Um tigre que vive no Parque Nacional de Tadoba localizado no distrito de Chandrapur, no estado de Maharashtra, na Índia, cobriu metade de seu corpo com lama para se refrescar. E a sua aparência - devido à cor da lama - deu a impressão de ter meio corpo, pois ficou invisível entre as pedras e troncos das árvores.

Naquele dia, a temperatura batia 45 °C e o felino, não aguentando mais o calor, procurou a lama. Isso porque à medida que a água da lama evapora do corpo do animal, o calor também sai e a alta temperatura fica mais suportável. E por que não escolher a água? Pois a água da lama evapora mais lentamente, fazendo com que a sensação de “pele fresca” dure mais.

E na ânsia de buscar refresco, suas listras que ajudam na camuflagem, desapareceram com a coloração da lama. Dessa vez o tigre não se camuflou e, sim, "desapareceu"! Pois ao se misturar com as pedras e troncos das árvores, ele parecia ter apenas a metade da frente de seu corpo.

Quem avistou o felino nesse estado foi o fotógrafo Harshal Malvankar, 38, enquanto explorava o parque nacional. Ele disse ao Daily Mail: 'Estava extremamente quente e o tigre tinha um spa de lama.'

Os tigres-de-bengala são os maiores felinos da Índia, bem como os mais comuns, embora o número de tigres em todo o mundo tenha caído drasticamente nos últimos 100 anos.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube