Gato decide ajudar pai que não conseguia acalmar bebê e criança tem a melhor reação

Por
em Gatos

Há cerca de 2 meses um vídeo viralizou no Reddit, a publicação foi feita por um pai de família que contou qual a tática perfeita para acalmar seu bebê. De acordo com o post, quem coloca o recém-nascido para dormir é o gato. “Alguém quer contratar ele?”, brincou o pai.

Uma das coisas mais difíceis e tristes para os pais é ver seus filhos chorarem e não saber como ajudar, principalmente bebês que não falam, essa é a única maneira que eles têm de se comunicar. Geralmente o primeiro reflexo ao escutar o choro é segurar os bebês em seus braços, mas se isso não ajudar, mamãe e papai precisam ser criativos.

O pai de Hong Kong não conseguiu, por isso, recebeu uma ajuda especial: a do gato da família. Depois de algumas tentativas de cessar o choro ele teve uma ideia, colocar o gatinho ao lado do filho, a reação do bebê foi impressionante.

Em poucos segundos, o bebê para de chorar, relaxa completamente e até parece sorrir brevemente. A presença do felino bastou para ele poder se acalmar, era como se estivesse abraçando seu amigo de quatro patas. O gatinho não estava se incomodando com o choro, parecia saber que sua presença iria melhorar a situação. O sentimento do bebê e do gato é recíproco.

A publicação feita no Reddit obteve mais de 16 mil visualizações e 507 comentários.

“Tenho um gato com este temperamento. Ele era um vira-lata, ele é cabeludo, preto, 6kg (mas não gordo ele é apenas GRANDE). Nós temos que protegê-lo dos bebês porque eles costumavam puxar o cabelo dele, deitar nele, enrolar o rabo etc e ele ficava sentado lá e nem saía do caminho. O pior que ele faria seria um patético pedido de socorro”, comentou uma internauta.
“Fui criado com gatos, e sim, o gato da minha mãe costumava dormir em cima de mim quando eu estava no útero... Meu gato fez o mesmo com meu filho. Tanto ele quanto eu dormimos com um gato ronronando, mesmo que eu tivesse tomado 3 xícaras de café e estivesse acordado há algumas horas”, disse uma segunda.
“Que incrível, o gato nem se mexe”, acrescentou um terceiro.

Assista ao vídeo:

De fato, o gato não se importa com a criança sendo colocada para dormir sob ele. Mas é importante saber e conhecer o temperamento do seu animal, esse pai só fez isso porque sabe e confia no seu felino, caso contrário não deixaria seu bebê dormir em perigo.

O gato do vídeo parece ser da raça Burmilla, pois possui os olhos com um delineador negro, característica dessa raça. A personalidade do Burmilla traz um gato atento, afetuoso e muito apegado à sua família. Aqueles que vivem com um Burmilla garantem que é um gato de boa índole, que adora companhia e geralmente se dá bem com todos os membros da família, sejam outras pessoas, gatos ou praticamente qualquer outro animal.

Em geral, trata-se de um felino muito tolerante, indicado especialmente para famílias com crianças, pois adora passar tempo brincando com elas e recebendo mimos. Tá explicado o porquê ele não se importa com a presença do bebê.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.