Golden Rottie ou Rottriever? Veja como é a mistura de um cão golden retriever com um rottweiler

Por
em Cães

A raça originária da mistura de um golden retriever com um rottweiler está sendo chamada de Golden Rottie ou Rottriever. Essa é a definição de Chewie, um cão que nasceu dessas duas misturas, o animal vive em Alloa, na Escócia.

O cão tem feio muito sucesso na internet, principalmente no Instagram. Sua tutora chamada Claire Smith criou um perfil para postar fotos do cachorro. Atualmente Chewie já possui mais de 7 mil seguidores.

O Rottriever é muito bonito, o cão chama a atenção com as semelhanças confusas, quando mais observa mais características de cada raça é possível encontrar nele. Chewie tem o pelo longo, como o golden, mas o que mais chama atenção é a cor e brilho da pelagem negra, que lembra a raça rottweiler.

Mas não é só a aparência que mostra a dominância dos genes de cada raça. Tanto o Golden Retriever quanto o Rottweiler são conhecidos por serem companheiros muito leais. Com o Rottweiler, há também o fato de ele já ter servido como cão de guarda para humanos, por isso ele tem um grande instinto protetor, essa personalidade é considerada mais agressiva.

Antes de querer ter um cão com a mistura dessas duas raças é importante ter em mente que antes do animal crescer e desenvolver uma personalidade, você não tem como saber qual característica ele irá puxar.

Puxando a personalidade do golden, seu pet será mais calmo, brincalhão e leal, principalmente com crianças, na presença delas você não precisará temer nenhuma controvérsia. Agora se ele puxar a personalidade do rottweiler é melhor tomar mais cuidado, cães dessa raça costumam apresentar duas personalidades opostas: alguns são extremamente dóceis, no melhor estilo desengonçado de ser, outros são mais sérios e centrados em cuidar de seus humanos e de seu território.

Por ser um cachorro muito forte, tudo o que o Rottweiler faz acaba sendo exagerado, por isso eles precisam de supervisão quando estiverem perto de crianças pequenas, apesar de se darem super bem com elas.

O rottweiler trata-se de uma raça muito antiga, que acompanhavam as legiões romanas pelos longos caminhos que percorriam. O cachorro Rottweiler chegou à América em 1928 e foi registrado pelo American Kennel Club em 1931.

A pelagem dos cães dessa raça é uma das principais características e não possui variações: os pelos são pretos com coloração marrom (dourada) em partes delimitadas e específicas. São formados por subpelos e pelos de comprimento médio, densos e rijos. A perda de pelos é moderada, mas acontece durante todo o ano. Uma escovação diária evita quantidades grandes de pelos soltos pela casa, além de garantir aquele brilho fabuloso dos exemplares da raça.

Já o golden é considerado muitas vezes o ‘cão dos sonhos'. Muitas vezes usado como cães-guia, o Golden é um cachorro ativo e que gosta de ajudar e agradar a todos (inclusive aqueles que não conhece tão bem). Adora truques e precisa de muita atenção e de tempo disponível para gastar sua energia. Ele também é um ótimo nadador e o favorito de várias famílias.

Acompanhe Chewie no Instagram em @chewietherottriever.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.