Em cena comovente, cão pastor é flagrado ajudando dono portador de deficiência a atravessar a rua

Por
em Aqueça o coração

Na última quarta-feira, 27, a internauta Brenda Briones compartilhou no seu perfil do TikTok a terna cena de um cão empurrando a cadeira de rodas do seu tutor em uma avenida movimentada de San Cristóbal Ecatepec, Estado do México, no México.

O homem é deficiente físico e no vídeo percebe-se que o seu cão da raça pastor belga malinois foi treinado para auxiliá-lo no desafio de se locomover pelas ruas da cidade. Provando que o cão é o melhor amigo do homem.

Isso porque, os cães são intuitivos e podem sentir as necessidades de seus humanos. E com um treino altamente especializado podem fazer muitas coisas para ajudar as pessoas com deficiência.

Os cachorros que auxiliam as pessoas com deficiência física ou mental são conhecidos como cães de serviço. Eles são treinados para realizarem várias tarefas para os seus parceiros humanos como por exemplo: ajudar uma pessoa com pouco equilíbrio, orientar cegos ou alertar alguém que está prestes a ter uma convulsão, já no caso desse mascote é ajudar a empurrar a cadeira de rodas.

Na imagem feita pela Brenda é possível ver o homem virando a esquina e quando se aproxima da câmera, percebe-se que quem está conduzindo a cadeira é o cão. O cão o conduz até a esquina e para e fica muito atento às instruções de seu dono enquanto os carros circulam pela rua, mas assim, que recebe a ordem para prosseguir, ele começa atravessar a faixa de pedestres, ajudando o tutor a atravessar a rua. Por sua vez, o homem demonstra plena confiança no seu amigo de quatro patas.

A cena gerou espanto a todos que circulavam na rua. E, claro, viralizou na web ganhando o coração de mais de 26 milhões de internautas e alguns elogiaram o cão por sua atitude.

"Ele anjinho vale mais que muita gente", elogiou uma.
"Esse cachorrinho vale muito mais que qualquer ser humano", comentou outro.
"Todos podem te abandonar, mas nunca um cachorrinho, o mais fiel do mundo”, escreveu uma terceira.

Confira:

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube