Cão idoso abandonado em táxi é adotado por motorista

Por
em Aqueça o coração

Na última quarta-feira, 27, um triste episódio aconteceu na cidade de Suba, em Bogotá, na Bolívia, próximo ao shopping Plaza Imperial. Um cão foi abandonado dentro de um táxi. Contudo, o pequenino não demorou para encontrar um lar seguro e amoroso.

Em entrevista ao portal de notícias El Tiempo, Dagoberto Rojas, motorista do táxi, recebeu o chamado de um homem acompanhado do seu pet. No meio da corrida, pediu-lhe para parar perto de um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas nunca mais voltou, abandonando o cão no transporte.

Assim que percebeu que o homem havia fugido, o motorista deu uma averiguada no veículo para checar se havia ficado algo dele, foi então que percebeu que o cão estava dentro de uma caixa acompanhado de um bilhete com instruções para seus cuidados.

"Esperei quase uma hora por ele. Estava quente e notei que algo estava se movendo na parte de trás do táxi. Para minha surpresa, era um cachorrinho, meio velho. Eles deixaram uma carta com recomendações para cuidar dele", disse ele.

O taxista decidiu assumir os cuidados do cãozinho, o levou em uma clínica veterinária para uma avaliação e o médico garantiu que o cão era bem cuidado e não apresentava sinais de maus-tratos.

"Eu segui as instruções que eles me deixaram. Eu o levo para sair às 5 da manhã; ele é bem educado. Vou continuar levando-o ao veterinário, também porque ele cheira mal, vou dar banho nele", ele disse.

Dagoberto deu um novo nome ao pet, o nomeou Toby Taxi Driver. O cãozinho viverá em uma casa com gatos, além de receber muito amor das filhas do taxista.

"Minhas filhas estão felizes com o cachorrinho, embora tenhamos gatos e tenhamos que tomar cuidado para que não briguem", disse Rojas.

Muitas pessoas se comoveram com a história de Toby. E uma loja de produtos pets da região, a Puppis, solidária com a atitude do taxista, presenteou-os com um vale compras para ser utilizado com produtos para o cãozinho.

"E já que somos fãs de finais felizes, damos ao taxista Dagoberto Rojas e Toby um bônus da Puppis para que cuidem e mimem o cão como ele merece. Obrigado Dagoberto por dar ao Toby uma segunda chance de ser amado e ter um novo lar", escreveu a loja em uma publicação do Facebook.

Veja:

Por sorte esse cãozinho foi abandonado no carro de uma pessoa de bom coração, que o adotou. Só posso desejar que ele seja muito feliz com a sua nova família.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube