Cão golden retriever supervisiona bebê em parquinho com alegria e vídeo viraliza

Por
em Comportamento

Todas as crianças com um ano de idade querem descobrir muitas coisas novas na vida, e se depender do Golden Retriever, Taco, as descobertas de Vanora (01) estão apenas começando. Recentemente, um vídeo dos dois amiguinhos viralizou no TikTok e Instagram e mostra que a forma em que Taco cuida de sua “dona mirim” a encoraja para suas descobertas.

O upload do vídeo na plataforma Tik Tok foi em julho, em Washington, DC (EUA), e desde lá os dois amiguinhos já viraram estrelas de Hollywood na rede social. Tendo mais de 5,6 milhões de visualizações na rede social.

No Instagram já são mais de 644.000 visualizações e muitos emojis de coração para os dois, um claro sinal de que a ajuda de Taco foi bem-vinda não apenas para Vanora, mas para os internautas também.

No vídeo a pequena Vanora quer brincar no escorregador e Taco tem a ideia de acompanhar sua amiga em todo o processo, desde seguir os passos dela até a escada e depois ir para a frente do escorregador para segurar Vanora quando ela descesse.

O viral tem como nome “Missão Impossível" e, realmente, a missão do cãozinho não foi fácil e ele precisou de agilidade para conseguir conter a descida de Vanora.

A raça Golden Retriever é uma das mais pacientes para ajudar crianças, deve ser por isso que ele esteve nesta missão impossível, junto com Vanora.

Os benefícios da interação entre algum animal de estimação e criança são conhecidos por muitos pais. No caso dos cachorros, essa interação, ainda no primeiro ano de vida da criança, ajuda a evitar asma e alergias.

A Sociedade Brasileira de Pediatria assegura que a interação entre criança e cachorro faz com que o cérebro do pequeno seja estimulado nas formações de sinapses nervosas e no desenvolvimento motor. Além disso, os cãozinhos ajudam no desenvolvimento emocional e socialização da criança, desenvolvendo o autocontrole e capacidade afetiva.

E em períodos complicados de estresse em que a criança vive, faz com que a ajuda do animal seja de extrema importância para o controle dessa emoção.

No vídeo os comentários dos internautas também ganharam notoriedade.

"Incrível como ele tem um cuidado com ela", disse Monica.
"Marcinha, leva eu também" , foi o comentário de José, dando a entender que o Golden também quer participar da brincadeira.
"Que fofo", disse outro internauta.
"Isso é o que se chama de amor", diz um comentário.

Os likes e comentários do vídeo, certamente também são um apoio às descobertas de Vanora, assim como a ajuda de seu cãozinho Taco lhe dá. Esses melhores amigos ainda vão viralizar muito enquanto Vanora experimentar novos desafios.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora.