Cão preso em carro quente é adotado por policial que participou do seu resgate

Por
em Notícias

A polícia de Nova York, nos Estados Unidos, recebeu um chamado para resgatar um cão preso dentro de um carro quente em dia de verão. Imediatamente os agentes se encaminharam até o local para salvá-lo e posteriormente um dos policiais o adotou. A história do resgate foi compartilhado no perfil do Twitter da polícia local no dia 18 de junho.

No post um porta-voz da entidade relatou que cidadãos nova-iorquinos notificaram a polícia de que havia um cão preso no carro, em um dia que fazia 29 °C. Ao chegarem no local, os polícias descobriram que o veículo estava desligado, as janelas estavam fechadas e o cachorro angustiado estava dentro. A delegacia disse que em um dia de 29 °C, leva apenas 10 minutos para o interior de um carro atingir 38 °C mortais.

Os agentes arrombaram uma das janelas e assim que conseguiram abrir a porta removeram o cachorro dali. O cão de pelagem branca é da raça Esquimó Americano e logo após o seu resgate os oficiais o levaram para o abrigo de animais American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA). Ao chegar no local, o cachorro foi batizado de Snow.

Na publicação, a polícia informou que a lei proíbe deixar “um animal sem vigilância em um carro sob essas condições perigosas — felizmente o filhote foi resgatado e está sendo cuidado”.

No centro de recuperação, Snow recebeu cuidados médicos e tratamento comportamental até que estivesse pronto para adoção. No tweet a polícia informou que o cão havia ficado preso por duas horas, mas após o laudo médico do ASPCA, foi confirmado que ele havia ficado por pelo menos 24 horas. Na época uma investigação criminal estava em andamento.

O cão passou um mês no centro se recuperando e durante toda a sua estadia a oficial Aruna Maharaj que participou do resgate se manteve em contato com o abrigo, informou um funcionário da ASPCA à Fox News Digital.

“Desde o momento em que a oficial Maharaj se envolveu neste caso, ela sabia que Snow era especial”, disse o oficial da ASPCA à Fox Digital News.

Há uma semana, Aruna Maharaj e seu noivo oficializaram a adoção do peludinho. A funcionária do abrigo disse que a policial não tinha intenção de adotar um cachorro, mas quando viu Snow se apaixonou e decidiu adotá-lo.

"Ela imediatamente o trouxe para o carro dela com o ar condicionado ligado, onde ele sentou no colo dela, lambeu o rosto dela e não saiu da companhia dela", acrescentou o porta-voz da ASPCA.

Agora, que Snow foi liberado para ir para casa, ele está desfrutando de um quintal grande e caminhadas regulares, além de estar se adaptando com o seu novo irmão, um felino.

Confira o resgate:

Dica: se sair de carro em dia quente, evite levar o seu pet junto, deixe-o em casa. Se não for possível, não o deixe sozinho no carro, carregue-o consigo aonde for. E sempre o mantenha refrescado, oferecendo água seguidamente.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube