Cachorra deitada em sua cobertinha se anima e começa a 'cantar' ao ouvir sua música preferida; vídeo

Por
em Cães

Uma cachorra chamada Athena, da raça American Bully, de apenas um ano, mostrou para quê veio ao mundo, além de trazer amor e carinho para a sua família. A peludinha, que reside em São Paulo, gosta de 'cantar'. E o vídeo dessa apresentação foi compartilhado no seu perfil do TikTok no dia 24 de julho.

Nas cenas é possível vê-la deitada em cima da cobertinha então sua tutora a instiga a cantar ao pedir para a Alexa - uma assistente virtual - tocar 'Pipoco da Ana Castela ft. Melody e DJ Chris no Beat', música preferida da peludinha.

Assim que a música começa, Athena abana o rabinho e se prepara para levantar e cantar junto. Ao tocar o refrão 'Se prepara', a cachorrinha senta e dá início ao show, uivando, entrando em sintonia com a cantora. Então ela para e depois de uns instantes retoma o ritmo.

Bom, mas cães gostam de música? A resposta é sim! Os cães são afetados pela música e reagem com comportamentos como latidos, uivos ou até mesmo sinais de relaxamento. Vale lembrar que eles têm a audição aflorada, então quando for ouvir música com o seu pet, não exagere no volume.

E não estranhe quando você colocar uma música e o seu cão se levantar para 'cantar' junto, assim como Athena fez. Pois, de acordo com um artigo de Stanley Coren da Canine Corner, os cães têm um senso de tom e gostam de “cantar”. Embora a ideia deles de tocar uma nota musical possa ser muito diferente da nossa. Enquanto você pode pensar que uivar é um sinal de dor, tristeza e agitação em um cão, isso nem sempre é verdade.

E como uma boa cantora, a publicação da cachorrinha viralizou e alcançou mais de 1,9 milhão de visualizações, 283 mil reações e milhares de comentários elogiando a performance da pet.

"Que fofa ela cantando", elogiou uma.
"Perfeita demais", comentou outra.
"Canta melhor que a Melody", comparou uma terceira.

Confira:

O que achou dessa fofa? E se você deseja segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube