Gato siamês mima a dona com presentes muito 'inusitados' e vídeo bomba nas redes sociais

Por
em Gatos

O Tik Tok é uma rede social em que todos os dias novos vídeos virais tomam conta da rede. Foi o que aconteceu com o vídeo do gatinho da Manoela Moura, que em um dia de publicação já teve mais de 300 mil visualizações.

O vídeo, que tem três partes ao todo, tem como título “Presentes que meu gato me dá", e nele aparece uma série de presentes, no mínimo inusitados, em que o gatinho Frederico, presenteia a dona Manoela.

São embalagens de ração, pacotes de suco de uva, sacolas plásticas, pacotes de chá, copo descartável, colher e até um kit de brincos, todos presentes entregues “a mão” por Frederico. Na legenda do vídeo, Manoela disse que “acha que é a humana que mais ganha presente nesse mundo”, e ela não está errada, os mimos dados por Frederico podem até serem diferentes, mas a intenção por trás desses mimos é muito maior.

Quem tem gatinhos em casa, certamente já se deparou com algum animalzinho morto em sua casa, como ratinhos ou alguma ave. Isso acontece porque para os gatos esses “presentinhos” significam a caça e elas levam essa “caça” para a pessoa que possuem maior vínculo afetivo. No caso do Frederico, sua dona, e como ele é um gato doméstico, seu instinto faz com que ele a presenteie com esses objetos inusitados.

Quando pequenos os gatos vêem suas mães caçarem e trazem o “almoço” para eles. Depois de um tempo a mãe traz a presa viva e ensina os filhotes a matar e depois comer, por último eles devem sair na natureza e fazer todo esse processo sozinhos, seguindo seus instintos de felinos.

Mesmo após milhares de anos de aproximação com os humanos a caça está no DNA felino e isso pode ser visto nas brincadeiras diárias do gatinho, quando ele corre pela casa atrás de pequenos objetos e ficam inquietos quando veem algum animal com asas, por exemplo.

Outro instinto de caça felino, é de que os gatos são observadores e a preferências por lugares altos, dando uma ampla visão do ambiente.

Frederico é um gatinho siamês e essa raça costuma apresentar esses comportamentos de forma mais expressiva. Assim como também gostar de brincadeiras. Sendo o gato siamês uma das raças mais companheiras e dóceis do mundo felino, os gatinhos adoram seguir seus donos pela casa e se dão muito bem com outros animais e crianças.

O que mostra o encantamento dos internautas por Frederico são alguns comentários que estão nos três vídeos da série, que Manoela postou.

"Acho que a embalagem de ração foi uma indireta kkk", disse Nathan em um comentário do vídeo.
"O meu me dá rato e passarinho morto", diz um comentário.
"Você é muito mimada, recebe muitos presentes", comentou Kessia.
"Eu amo esse gato. Nunca pare de postar esses vídeos dele", diz outro comentário do vídeo.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora.