Logomarca Amo meu PET

Gata pisa sem querer na tecla enter do notebook e manda mensagem misteriosa aos colegas de trabalho da tutora

Por
em Humor

A gatinha Buffy é muito independente e só aceita atenção se for nos seus termos. Acariciá-la a qualquer hora? Nem pensar! Ela some e se esconde das vistas daquele que tentar aproximação. Mas apesar do seu temperamento difícil, ela é muito amorosa e doce e uma das suas coisas favoritas é trabalhar com a sua tutora, Kate.

“Se você tentar acariciá-la, ela vai se esquivar e se sentar em algum lugar sozinha”, disse Kate ao The Dodo. “Mas uma vez que ela decide que quer atenção, ela fala alto sobre isso e se torna a gata mais carinhosa de todas.”

E como a troca de carinho é dentro dos seus termos, adivinhe qual a hora que ela quer atenção? Em momento inapropriado, aquele que a sua tutora está trabalhando. Essa exigência começou na pandemia, quando Kate passou a trabalhar em casa e Buffy quis participar da sua rotina.

Buffy não queria ficar só ao lado observando a tutora trabalhar no notebook, a felina queria algo mais - e em pouco tempo, ela encontrou o emprego perfeito para si. E dentre as funções é enviar mensagens sem sentido para os colegas de trabalho da dona.

“Ela geralmente senta comigo na cadeira da minha mesa por cerca de 10 minutos por dia antes de decidir que já está farta e ir embora”, disse Kate. “Mas às vezes, ela pula na minha mesa e atravessa ou senta no teclado do meu laptop. Muitas vezes, tenho o Microsoft Teams aberto para o trabalho, então ela acaba digitando uma longa sequência de rabiscos e depois pisa acidentalmente na tecla 'enter', que envia a mensagem sem sentido para meus colegas de trabalho”.

A gatinha se tornou uma peça fundamental no trabalho de Kate, afinal se não fosse por ela quem faria a equipe se descontrair e cair na risada? “Meus colegas de trabalho acham divertido e sempre respondem rindo ou mandando uma mensagem de volta”, disse Kate.

Por isso, Kate nem cogita a ideia de manter a felina longe do laptop, pois sabe que ela traz leveza ao ambiente de trabalho virtual. E seus colegas também não querem que Buffy pare de mandar mensagens misteriosas, pois eles se divertem com suas palavras nada legíveis.

“É engraçado e traz um sorriso aos rostos dos meus colegas de trabalho”, disse Kate. “Desde que ela não esteja brincando com o trabalho real, é uma diversão inofensiva e pode ser um ponto de virada no dia de alguém. Eu sei que se um dos gatos dos meus colegas de trabalho me enviasse uma mensagem, eu acharia adorável.”

Buffy está merecendo ganhar a plaquinha de funcionária do mês, não é mesmo? Ou pelo menos um aumento nas guloseimas.

E se você deseja segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados