Goldmation, você conhece essa raça canina que mistura Dálmatas com Golden Retrievers?

Cruzamento entre Dálmatas e Golden pode dar origem a uma nova raça que mistura o comportamento e pelagem dessas duas raças tão famosas

Por
em Mundo Animal

Quando falandos sobre o cruzamento entre a raça Golden Retrievers e Dálmatas, milhões de possibilidades fofinhas vêm a cabeça.

Apesar de incitar a imaginação quando o assunto é a pelagem ou o comportamento dessas duas raças juntas, o resultado é um cãozinho chamado "Goldmation" ou "Goldmatian", que pode apresentar diversos modelos de pelagem.

Basta dar uma pesquisada no Instagram para encontrarmos diferentes raças de cachorros sendo misturadas, Labrador com Poodle, Pitbull com Husky e Dálmatas com Golden Retrievers. Essas raças combinadas estão ganhando cada vez maior notoriedade. E além disso elas trazem uma diferença visual significativa aos cãozinhos.

No caso do cruzamento entre Dálmatas e Golden Retriever, alguns animais podem ter pelagem fofa com pintas de Dálmata ou ainda pelagem de Golden com pintinhas.

O Goldmation é um animal de estimação doce e gentil, como o Golden Retriever com a combinação da natureza espirituosa do Dálmata, por isso essa raça é tão especial aos olhos de quem a vê.

Sendo animais ativos, eles precisam de companhia humana e atividades ao ar livre para respirarem e desestressarem.

Mesmo sendo animais dóceis e espirituosos é preciso manter a atenção no Goldmation. Sendo animais inteligentes e bem desenvolvidos socialmente, eles podem sofrer de ansiedade de separação caso sejam deixados sozinhos por um espaço grande de tempo. E caso isso aconteça…o cãozinho pode mostrar um lado mais agressivo, latindo bastante e chegando a mastigar algum móvel.

Mas caso a programação diária em sua casa seja animada, principalmente se envolver crianças ou outros animais de estimação, você pode esperar um cão comportado e feliz.

Sobre a dieta desses animais é importante que seja rica em nutrientes e desenvolvida para suportar a idade, tamanho e o nível de atividades que o cão vai desenvolver. Alimentos ricos em proteínas, se comparados aos carboidratos que podem deixá-lo com fome e fazer com que ele coma mais - e também pode comer algum sofá ou chinelo pela casa

Água fresca é outro item que não pode faltar, principalmente por serem cães propensos a cálculos renais.

A idade do cãozinho também é algo a se levar em conta, por isso pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA), desenvolveram uma pesquisa para comparar a idade canina sobre a idade humana. Os Goldmation são uma raça que vive em média entre 10 e 12 anos. A pesquisa determinou que um filhote canino de um ano pode ser comparado a uma criança de 7 anos e um cachorro adulto, com cerca de 7 anos, seria como uma pessoa de 49 anos.

Outro fator que influencia no bom desenvolvimento da raça Goldmation é estabelecer um peso ideal para o animal de estimação, evitando a obesidade e uma velhice dolorosa para o cãozinho.

Redatora.