Cachorro de rua encontra ninhada de filhotes e os protege como seus

Por
em Cães

A americana Leslie Hennings é socorrista e, certo dia, cruzando o estacionamento de um estabelecimento localizado no Texas, se deparou com a cena de um cão protegendo uma ninhada. A mulher acreditou que animal fosse mãe nos filhotes, nem cogitou a ideia de que o cachorro era macho ou que ele não tinha nenhuma relação com os pequeninos.

Leslie contou ao The Dodo que é comum os cães de rua protegeram os filhotes, pois “há muitas brigas de cães [entre cães de rua] por causa da comida. Eles estão apenas morrendo de fome”.

Bom, mas os filhotes daquele vira-lata não eram biológicos. Por isso sua atitude encantou a mulher, já que de alguma forma o cão conheceu a ninhada e decidiu protegê-los. E para defendê-los, o cão se colocava na frente de quem ele considerava uma ameça, “protegendo-os de qualquer forma”, disse Hennings.

Mas apesar de sua aparente valentia, o cão estava amedrontado e quando chegou a hora de ser socorrido correu para debaixo de um veículo com medo e assustado, impossibilitando o seu resgate.

“Ele estava se mostrando corajoso [como se dissesse] 'Ninguém vai tocar nos meus filhotes'”, disse Hennings. “Mas quando chegou a hora [de ir], ele se escondeu debaixo de um carro e não quis sair.”

Mesmo com dificuldades de pegá-lo, a mulher conseguiu capturá-lo e levou a pequena família para a sua casa, a fim de esperar o transporte que os levariam para seus lares temporários.

O pátio da casa de Leslie não tem cercado, mas ela imaginou que a família canina não fugiria se mantesse perto deles comida e cobertas. Contudo, mesmo assim, os filhotes tentaram escapar algumas vezes, só que o cão adulto, percebeu que ali era um lugar seguro e que ninguém os machucariam, então corria atrás e os trazia de volta.

“Eles escapavam e o pai os trazia de volta”, disse Hennings.

Passaram-se alguns dias e voluntários do abrigo de animais, White Rock Dog Rescue, foram até a casa de Leslie para buscarem os peludinhos e levá-los para a ONG. Lá eles foram acomodados no mesmo espaço e, agora, aguardam encontrarem um lar amoroso.

Confira o cão protegendo os filhotes:

Apesar de sabermos que não serão adotados juntos, o importante é que estão seguros. E logo, logo cada um encontrará uma família que lhe dará todo o amor e o cuidado que todo pet merece receber.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube