Cachorro que 'rodou' de ônibus por três cidades de São Paulo é resgatado e adotado

Por
em Notícias

Na última sexta-feira, 5, um cão foi resgatado por protetores de animais após passear de ônibus por três cidades paulistanas, sendo elas: Santos, São Vicente e Guarujá. Esse passeio lhe rendeu o nome de Bus (que significa ônibus em inglês).

O cão foi encontrado pelas protetoras após elas seguirem seus rastros pelas redes sociais e grupos de mensagens de aplicativos. Segundo as socorristas, o cachorro de pelagem branca e manchas amarronzada, estava magro e com uma das patas feridas.

A cidade que o peludinho foi encontrado foi em Guarujá, quem o encontrou foi uma amiga de Neuza Unger, uma das protetoras que estava atrás de Bus. A mulher que o encontrou estava saindo para trabalhar por volta das 8h da manhã, quando o avistou e o deixou sob os cuidados do porteiro do condomínio onde mora e então entrou em contato com a protetora.

Feliz com a notícia, assim que pôde, Neuza se dirigiu até o local informado com mais duas pessoas para resgatá-lo. Chegando, foi agraciada com a cena dos moradores do prédio ajudando o doguinho. Assim que o pegaram, o pet chorou, mas foi só entrar no carro que se acalmou.

“Ele gosta de andar de carro. É uma ‘maria gasolina’ e, por isso, o apelidamos de Bus”. Em seguida, o cachorro foi levado até um pet shop em Santos, onde tomou banho e foi atendido por um veterinário", contou Neuza ao G1.

Conforme a protetora, assim que as buscas começaram, alguns comentários nas redes sociais diziam que o vira-latinha tinha um tutor no bairro Dale Cutinho, em Santos. Contudo, nunca houve qualquer contato por parte desse possível dono. “Nunca mais ninguém falou nem postou nada sobre isso”.

Outra protetora empenhada a encontrar Bus foi a Eliane Di Jorgi, ela disse ao G1 que as postagens do cão dentro ônibus começaram no dia 28 de julho. Na publicação, o cão está sentado no corredor de um veículo da linha municipal de Santos (SP), que saiu do Centro da cidade e seguiu em direção à Zona Noroeste. Depois, ele teria voltado para o Centro de Santos, até subir um ônibus intermunicipal que tinha como destino São Vicente. Na última terça-feira (2), ele foi flagrado em um prédio na Avenida Ana Costa, no bairro do Gonzaga, em Santos.

“Quando eu vi que ninguém tinha resgatado ele, que só tiravam fotos, eu pensei que tinha que fazer alguma coisa”, disse Eliane. A mulher até chegou a ir no bairro do Gonzaga, onde ele foi avistado, contudo ao chegar lá o cão já havia sumido.

O cãozinho passou por muitos lugares, mas por fim foi resgatado. E o melhor de tudo é que ele foi adotado! Uma mulher havia chamado Neuza nas redes sociais, assim que começaram as buscas, manifestando interesse em adotá-lo e, assim, aconteceu.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube