'Pai adotivo': Cachorro de rua protege ninhada de filhotes que encontrou abandonada

Por
em Aqueça o coração

Quando a socorrista Leslie Hennings encontrou um cachorro protegendo uma ninhada de filhotes, em um estacionamento no Texas (EUA), no início de agosto, ela compreendeu que se tratava da mãe protegendo seus filhotes de cães maiores. Mas o que Leslie não sabia, era que o cachorro era macho e não tinha ligação nenhuma com os filhotes.

Cães de rua brigam diariamente por conta de comida, é questão de sobrevivência para eles. E não é incomum cães protegerem seus filhos de brigas por conta de alimentos.

“Há muitas brigas de cães por causa da comida'', disse Leslie em entrevista ao site “The Dodo”. “Eles estão apenas morrendo de fome”.

A socorrista se deparou com uma cena tocante no início de agosto. Onde em um estacionamento, no estado do Texas, um cachorro estava protegendo vários filhotinhos em um estacionamento. Veja o vídeo aqui

Em um primeiro momento, Leslie pensou que o cão adulto os protegia de outros cachorros de rua e se colocou na frente de quem ele considerava uma ameaça. “ [ele estava] os protegendo de qualquer forma”, disse Leslie.

A socorrista percebeu então, que o protetor dos cãezinhos abandonados era macho e que não era o pai verdadeiro dos cachorrinhos, mas sim um cão de rua que se “comoveu” com os animaizinhos abandonados e zelou por eles como um verdadeiro pai faria.

“Ele estava se mostrando corajoso, como se dissesse ‘ninguém vai tocar nos meus filhotes’”, conta Leslie.

Mesmo se fazendo de “durão”, quando o tema era proteger os filhotes, o cão adulto parecia assustado e carente de carinho e proteção.

Leslie conseguiu resgatar os filhotes e também o cão assustado e os trouxe para sua propriedade. “Quando chegou a hora de ir, ele se escondeu debaixo de um carro e não quis sair”, narra Leslie.

Uma história semelhante ao pai adotivo dos filhotinhos do estacionamento, tem a cachorra Petúnia, que em maio deste ano (2022), deu à luz 11 filhotes, mas acabou com 17 cãezinhos ao final de sua jornada pela maternidade.

Seis cachorros recém-nascidos haviam sido abandonados em Minnesota (EUA) e voluntários de uma ONG de resgate ainda procuram a mãe dos filhotes, mas sem sorte, a opção da entidade “Nenhum Cão Deixado para Trás”, foi doar os cãezinhos a um lar temporário.

Petúnia quando teve seu primeiro contato com o grupo começou a limpá-los e para a tutora dela, Stephanie Easley “Não havia nenhuma dúvida de que estes seis eram agora também seus bebes”.

Enquanto Leslie aguardava o transporte que levaria os cachorros a lares adotivos, ela deixou os animais perto de comida, água e cobertores que ela colocou na tentativa dos cachorros não fugirem. Mas os filhotes não se mantiveram ali por muito tempo, e nos dias em que eles ficaram com Leslie em sua propriedade, um ou dois filhotes sempre fugiam. “Mas seu pai adotivo sempre os encontrava”.

Alguns dias depois, pilotos voluntários se ofereceram para levar o pai e seus filhotes adotivos para o lar adotivo White Rock Dog Rescue. Onde eles estão agora, seguros, saudáveis e esperando juntos por um novo lar amoroso e permanente.

Leslie sabe que os cachorros podem não ser adotados todos juntos, mas o pai adotivo e seus filhotes sempre serão uma família, independente de estarem juntos ou não.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora.