Casal acorda às 2h da madrugada e percebe animal selvagem visitando sua casa

Por
em Mundo Animal

Eram 2 horas da manhã quando Nathan e seu parceiro foram acordados, em sua residência na Austrália, por um barulho estranho.

O fato aconteceu no início de agosto. Enquanto eles procuravam em qual parte da casa aquele som vinha, ambos descobriram que o intruso dentro de casa era um gambá australiano.

Quando eles ouviram o barulho, o primeiro instinto — após se recuperarem-se do sono excessivo — foi averiguar de onde o som estava vindo.

“Meu primeiro pensamento foi de que havia alguém na sala” disse Nathan (que pediu para não ter o sobrenome divulgado) ao site “The Dodo".

E de fato, havia um invasor na casa dos dois. Um animal estava à espreita, no escuro e o casal usou seus celulares para iluminar o local e descobrir o que estava atrapalhando a noite de sono dos dois: o intruso peludo era um gambá australiano.

O animal parecia tão confuso quanto Nathan e seu companheiro e o bichinho acabou parando no quarto. Para se fazer de vítima, o animal usou a técnica de ignorar o fato de Nathan e seu parceiro terem descoberto sua entrada na casa.

“Ele correu pelo espelho e continuou tentando subir mais alto”, disse Nathan. Ao mesmo tempo em que tentava subir, o animal continuou olhando para longe, ignorando o fato de que Nathan estava ali. Usando a famosa técnica “se eu fingir que você não está aqui, você não irá me ver”.

Com o gambá australiano, o casal precisou resistir contra o sono para descobrir como levar o gambá com segurança e bem para fora da casa, enquanto isso o animal corria pelo quarto, como se já frequentasse o local há tempos. “Finalmente ele pareceu se lembrar de como entrou e saiu correndo pela janela'', conta Nathan.

Apesar da visita inesperada, e em um horário nada convencional, os dois gostaram de conhecer esse novo amigo e para eles a visita do gambá também não tinha sido planejada.

Saindo da Austrália e vindo para o Brasil, moradores do município de Londrina, estado do Paraná, receberam no dia 03 de agosto, a visita inesperada de uma capivara.

O animal selvagem, assim como o gambá australiano, nunca foi visto pelas redondezas e não costuma fazer visitas aos moradores.

Um morador que passava pela rua, flagrou o animal entrando na casa e avisou os vizinhos, que prontamente acionaram a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Polícia Ambiental.

A capivara tentou fugir, mas vizinhos fizeram com que o animal voltasse para dentro da casa e se escondeu atrás de um móvel, na varanda.Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.