Cachorrinha ajuda taxista a receber pagamento de passageiros em vídeo fofo

Por
em Cães

Quando Teresa Castro Ávila embarcou em um táxi para seu destino, no mês passado, ela resolveu gravar o momento e documentou tudo em um post do TikTok. Afinal, não é todo dia que o “setor financeiro” de um taxista é sua cachorrinha Chiqui.

Ao entrar no táxi de David, Teresa notou uma cachorrinha descansando confortavelmente no banco do passageiro da frente e David, sem hesitar, apresentou para Teresa, a cachorrinha que é sua fiel companheira: Chiqui.

“David me disse que não tem com quem deixar seu cachorro e não gosta que ela fique em casa sozinha” diz uma parte da legenda do vídeo postado no mês passado (julho) na plataforma Tik Tok. “Ele achou melhor levá-la para o trabalho”.

Porém, Chiqui não é apenas uma companheira do trabalho de David, mas uma ajudante. A cachorrinha é responsável pelo “setor financeiro” do taxista e ao final da corrida Chiqui faz sua parte do trabalho.

“A cadela sabe receber o pagamento e entregá-lo ao seu amado dono”, escreveu Ávila na legenda do vídeo.

O vídeo inicia com a legenda “Quando você tem que ajudar seu pai a trabalhar, para que ele possa te dar comida” (em tradução livre). Em seguida, Chiqui já aparece do banco do carona pronta para a tarefa de pegar o dinheiro da corrida de táxi. Ela entrega o dinheiro a David, pula no colo do pai e espera ele dar o troco à passageira Teresa.

O vídeo postado tem centenas de comentários, dentre eles da internauta Dulce, que diz:

“Que lindo! Os cachorros são a melhor parte do que Deus criou”
“Te amo cachorro que trabalha pela comida”, diz outro comentário.
“A querida Chiqui é uma trabalhadora”, escreveu um usuário da rede social.

David não tem com quem deixar Chiqui e na hora da preocupação optou por levar a companheira de quatro patas para o trabalho. E ele não é o único, Silvio Sallowicz, CEO da Duo e Ecco, empresa do segmento de viagens de incentivo e capacitação, fez de sua companhia um lugar pet friendly.

Para não deixar a cachorrinha Cacau em casa o dia todo, ele, assim como David, optou por levar Cacau para o trabalho, e ela acompanha o dono todos os dias, assim como Chiqui.

O empresário ainda diz que a presença do cãozinho deixou a empresa mais humana e empática.

De acordo com um estudo da Universidade Commonwealth da Virginia (EUA), funcionários que levam cães para o trabalho têm menores níveis de hormônios ligados ao estresse e faz com que eles trabalhem mais felizes.

No vídeo não fica claro há quanto tempo David divide seu trabalho no táxi com Chiqui, mas certamente a cachorrinha adora seu trabalho que lhe proporciona muitos afagos de seu dono e dos passageiros.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora.