Você consegue encontrar a coruja real escondida entre as pelúcias nesta imagem?

Por
em Mundo Animal

Ilusão de ótica é um dos desafios que mais atraem os internautas. Isso porque a motivação de encontrar um ser ou objeto, dentre tantos outros, provocam as pessoas e instigam sua curiosidade. Essa atividade é um ótimo exercício de observação, concentração e paciência. Além de trazer o sentimento de alegria após resolver o enigma.

E a busca pelo pássaro verdadeiro dentre tantos falsos é a brincadeira da vez. Deixando os internautas em polvorosa à sua procura. A ave escondida na imagem, existe. E foi criada no Scottish Owl Centre em West Lothian, no Reino Unido.O animal está sobre uma estante. Junto dele há outras corujas enfileiradas, organizadas lado a lado. Ao vê-las, inicialmente todas se parecem de pelúcia. Será que você consegue identificar a coruja verdadeira?

A ave em questão é um filhote de cinco semanas de uma coruja de óculos, a maior coruja da floresta amazônica e a única a viver lá permanentemente. “O pequeno é muito doce”, disse Trystan Williams, 50, à SWNS sobre o pássaro sorrateiro. “É bastante curioso sobre o mundo, mas muito gentil e descontraído.”

Agora vamos à imagem? Confira:

Uma curiosidade sobre essa ave é que os biólogos e pesquisadores não conseguem identificar o sexo do filhote até as 12 semanas de vida, quando suas penas brancas ficarão pretas e desenvolverão círculos escuros ao redor dos olhos – daí o nome da espécie.

“Teríamos que fazer um teste de DNA ou ver o quão grande é, pois as meninas geralmente são maiores”, explicou o guardião, acrescentando que “elas crescem e mudam muito rapidamente".

Bom, você conseguiu identificar o animal? Se sim, parabéns! Se não, vou te dar uma pista: ele está à direita na prateleira superior. Acho que agora você acha. Mas se ainda assim não conseguiu, vamos à resposta.

ATENÇÃO, RESPOSTA ABAIXO!

E aí essa foi fácil, né? Ficou com gostinho de quero mais? Confira mais alguns desafios a seguir.

1. Em meio a essa montanha tibetana há um leopardo da neve. A semelhança entre as tonalidades dificulta a localização, mas vamos lá:

2. No mesmo padrão da foto anterior, há uma semelhança de tonalidades muito grande, fazendo com que a galinhola eurasiana desapareça em meio às folhas.

3. O esquilo é pequeno, portanto, fica fácil encontrar bons esconderijos.

4. Mestre em camuflagem, há um lagarto na foto.

Identificou o animal em alguma das fotos? Se não, confira os resultados logo abaixo.

1.

2.

3.

4.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube